<b>O que pensam os professores sobre modelagem matemática? </b><br><i> p.67-86
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v7i11.8646835Resumo
O objetivo deste artigo é descrever a percepção de professores de matemática acerca da Modelagem Matemática no ensino-aprendizagem. Assim, conduzi um estudo qualitativo, operacionalizando através de entrevistas aberta baseada no conceito de livre associação de idéias. Na abordagem dos dados, utilizei Análise de Conteúdo e, especificamente, a técnica da categorização. Concluo que os professores concordam que a Modelagem traz vantagens para a aprendizagem matemática, porém reconhecemos obstáculos.Palavras-chave
Modelagem Matemática; Ensino-aprendizagem; Professores; Percepção
Abstract
Keywords
Mathematical Modelling; Teaching-learning; Teachers; Perception
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-10-27
Como Citar
BARBOSA, J. C. <b>O que pensam os professores sobre modelagem matemática? </b><br><i> p.67-86. Zetetike, Campinas, SP, v. 7, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v7i11.8646835. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646835. Acesso em: 20 maio. 2022.
Edição
Seção
Artigo
Licença
A Zetetike utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.