<b>Variedade Didactas Matemáticas</b><br><i> p.89-98
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646866Palavras-chave:
Didática, Resoução de problemas, VariedadeResumo
Neste artigo apresentamos algumas idéias para uma proposta de aprendizagem-ensino que temos experimentado. Ela foi estruturada em relação a uma situação problema que atua como variável distinguida, fixando outras variáveis didáticas que a apóiam. O conjunto destas, permitem-nos construir modelo didático que chamamos Variedade Didática Matemática (VDm)Palavras-chave
Didática; Resoução de problemas; Variedade
Abstract
Some ideas about a learning-teaching proposal which are being carried out are presented in this article. This proposal has bee structured around a problem acting as a distinguished variable and establishing other didactic variables which support it. The whole set allows us to construct the didactic model called Mathematical Didactic Variety (VDm).
Keywords
Didactic; Problem solving; Varieties
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-10-19
Como Citar
POBLETE, A.; GUZMÁN, I. R.; MÉNDEZ, C. O. <b>Variedade Didactas Matemáticas</b><br><i> p.89-98. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i5.8646866. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646866. Acesso em: 29 jun. 2022.
Edição
Seção
Artigo
Licença
A Zetetike utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.