<b>Variedade Didactas Matemáticas</b><br><i> p.89-98

Autores

  • Alvaro Poblete Universidad de Los Lagos
  • Ismenia R. Guzmán Universidad de Los Lagos
  • Carlos O. Méndez Universidad de Los Lagos

DOI:

https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646866

Palavras-chave:

Didática, Resoução de problemas, Variedade

Resumo

Neste artigo apresentamos algumas idéias para uma proposta de aprendizagem-ensino que temos experimentado. Ela foi estruturada em relação a uma situação problema que atua como variável distinguida, fixando outras variáveis didáticas que a apóiam. O conjunto destas, permitem-nos construir modelo didático que chamamos Variedade Didática Matemática (VDm)

Palavras-chave
Didática; Resoução de problemas; Variedade


Abstract

Some ideas about a learning-teaching proposal which are being carried out are presented in this article. This proposal has bee structured around a problem acting as a distinguished variable and establishing other didactic variables which support it. The whole set allows us to construct the didactic model called Mathematical Didactic Variety (VDm).

Keywords
Didactic; Problem solving; Varieties

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alvaro Poblete, Universidad de Los Lagos

Docente da Universidade de Los Lagos.

Ismenia R. Guzmán, Universidad de Los Lagos

Docente da Universidade de Los Lagos.

Carlos O. Méndez, Universidad de Los Lagos

Docente da Universidade de Los Lagos.

Downloads

Publicado

2009-10-19

Como Citar

POBLETE, A.; GUZMÁN, I. R.; MÉNDEZ, C. O. <b>Variedade Didactas Matemáticas</b><br><i> p.89-98. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i5.8646866. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646866. Acesso em: 1 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigo

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)