Banner Portal

Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Zetetike
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Declaração de Privacidade
    • Política de Direitos Autoriais
    • Política de Arquivamento
    • Política de Acesso Aberto
    • Política de Retratação do Crossmark
    • Regimento Interno
    • Equipe Editorial
    • Contato
  • Edições
    • Atual
    • Arquivos
  • Indexadores
    • Indexadores
    • Fontes de divulgação
    • Métricas
  • Anúncios
  • Outros periódicos
Buscar
  • Blog PPEC
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 4 n. 1 (1996): jan./jun. [5]

v. 4 n. 1 (1996): jan./jun. [5]

Publicado: 2009-10-19

Editorial

  • Editorial - v.4 - n.5 - jan./jun.1996
    p.5-6

    • PDF

Contents

  • Sumário/Sumary

    • PDF

Artigo

  • Fascínio da técnica, declínio da crítica: um estudo sobre a prova rigorosa na formação do professor de matemática
    p.7-28

    Antonio Vicente Marafioti Garnica
    • PDF
  • História de vida relacionada ao ensino de matemática no estudo dos processos de mudança e desenvolvimento de professores
    p.29-48

    Altair F. F. Polettini
    • PDF
  • Os debates em torno das reformas do ensino de matemática: 1930-1942
    p.49-54

    Ana Paula Werneck, Deborah Silva Enne, João Pitombeira de Carvalho, Mônica Baptista da Costa, Priscilla Rangel Cruz
    • PDF
  • A intensidade dos algoritmos nas séries iniciais: uma imposição sócio-histórico-estrutural ou opção valiosa?
    p.55-76

    Maria do Carmo Domite Mendonça
    • PDF
  • Prática pedagógica do professor-pesquisador em matemática: análises de observações de aula
    p.77-88

    Maria Regina Gomes da Silva
    • PDF
  • Variedade Didactas Matemáticas
    p.89-98

    Alvaro Poblete, Ismenia R. Guzmán, Carlos O. Méndez
    • PDF
  • Ficando estacas: uma tentativa de demarcar a educação matemática como campo profissional científico
    p.99-120

    Jeremy Kilpatrick
    • PDF
  • Sobre levantamento e divulgação de Teses/Dissertações em Educação Matemática
    p.121-122

    • PDF

Normas, contato e Pareceristas

  • Normas e Assinatura

    Jorgias Alves Ferreira (Mike)
    • PDF

Logo

Idioma

  • English
  • Português (Brasil)

Membros

ABEC

Cariniana

Crossref DOI

ORCID

Turnitin

Signatário

artigos mais lidos
  • Alguns modos de ver e conceber o ensino da matemática no Brasil
    2456
  • Probabilidade e estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir da BNCC
    2368
  • Matemática financeira: alguns elementos históricos e contemporâneos
    1382
  • Educação matemática e educação financeira: perspectivas para a ENEF
    1377
  • Um pouco da Teoria das Situações Didáticas (TSD) de Guy Brousseau
    1291
Palavras-chave

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Licença Creative Commons
Zetetiké, Campinas (SP) - ISSN 2176-1744.

Universidade Estadual de Campinas
Sistema  de Bibliotecas / Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos
Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421 - 1º andar - Biblioteca Central César Lattes
13089-859 - Campinas - SP

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.