Banner Portal
v. 4 n. 1 (1996): jan./jun. [5]
jan./jun. [5]

Editorial

Centro de Estudos Memória e Pesquisa em Educação Matemática CEMPEM
5-6
Editorial
https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646859
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646859

Contents

Centro de Estudos Memória e Pesquisa em Educação Matemática CEMPEM
Sumário
https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646860
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646860

Artigo

Antonio Vicente Marafioti Garnica
7-28
Fascínio da técnica, declínio da crítica: um estudo sobre a prova rigorosa na formação do professor de matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646861
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646861
Altair F. F. Polettini
29-48
História de vida relacionada ao ensino de matemática no estudo dos processos de mudança e desenvolvimento de professores
https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646862
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646862
Ana Paula Werneck, Deborah Silva Enne, João Pitombeira de Carvalho, Mônica Baptista da Costa, Priscilla Rangel Cruz
49-54
Os debates em torno das reformas do ensino de matemática: 1930-1942
https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646863
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646863
Maria do Carmo Domite Mendonça
55-76
A intensidade dos algoritmos nas séries iniciais: uma imposição sócio-histórico-estrutural ou opção valiosa?
https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646864
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646864
Maria Regina Gomes da Silva
77-88
Prática pedagógica do professor-pesquisador em matemática: análises de observações de aula
https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646865
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646865
Alvaro Poblete, Ismenia R. Guzmán, Carlos O. Méndez
89-98
Variedade Didácticas Matemáticas
https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646866
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646866
Jeremy Kilpatrick
99-120
Ficando estacas: uma tentativa de demarcar a educação matemática como campo profissional científico
https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646867
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646867
Centro de Estudos Memória e Pesquisa em Educação Matemática CEMPEM
121-122
Sobre levantamento e divulgação de Teses/Dissertações em Educação Matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646868
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646868

Normas, contato e Pareceristas

Centro de Estudos Memória e Pesquisa em Educação Matemática CEMPEM
Normas e Assinatura
https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646870
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646870