Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Zetetike
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autoriais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Regimento Interno
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (1996): jan./jun. [5]
v. 4 n. 1 (1996): jan./jun. [5]
Publicado:
2009-10-19
Editorial
Editorial - v.4 - n.5 - jan./jun.1996
p.5-6
PDF
Contents
Sumário/Sumary
PDF
Artigo
Fascínio da técnica, declínio da crítica: um estudo sobre a prova rigorosa na formação do professor de matemática
p.7-28
Antonio Vicente Marafioti Garnica
PDF
História de vida relacionada ao ensino de matemática no estudo dos processos de mudança e desenvolvimento de professores
p.29-48
Altair F. F. Polettini
PDF
Os debates em torno das reformas do ensino de matemática: 1930-1942
p.49-54
Ana Paula Werneck, Deborah Silva Enne, João Pitombeira de Carvalho, Mônica Baptista da Costa, Priscilla Rangel Cruz
PDF
A intensidade dos algoritmos nas séries iniciais: uma imposição sócio-histórico-estrutural ou opção valiosa?
p.55-76
Maria do Carmo Domite Mendonça
PDF
Prática pedagógica do professor-pesquisador em matemática: análises de observações de aula
p.77-88
Maria Regina Gomes da Silva
PDF
Variedade Didactas Matemáticas
p.89-98
Alvaro Poblete, Ismenia R. Guzmán, Carlos O. Méndez
PDF
Ficando estacas: uma tentativa de demarcar a educação matemática como campo profissional científico
p.99-120
Jeremy Kilpatrick
PDF
Sobre levantamento e divulgação de Teses/Dissertações em Educação Matemática
p.121-122
PDF
Normas, contato e Pareceristas
Normas e Assinatura
Jorgias Alves Ferreira (Mike)
PDF
Logo
Idioma
English
Português (Brasil)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
Alguns modos de ver e conceber o ensino da matemática no Brasil
2456
Probabilidade e estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir da BNCC
2368
Matemática financeira: alguns elementos históricos e contemporâneos
1382
Educação matemática e educação financeira: perspectivas para a ENEF
1377
Um pouco da Teoria das Situações Didáticas (TSD) de Guy Brousseau
1291
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários