Governo etnomatemático: tecnologias do multiculturalismo

Autores

  • Dionara Aragon Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Giovana da Silva Lenzi Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Suelen Assunção Santos Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Samuel Edmundo López Bello Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646897

Palavras-chave:

Educação. Resenha.

Resumo

Esta resenha tem o objetivo de apresentar a tese de doutorado intitulada “Governo etnomatemático: tecnologias do multiculturalismo”, de Lisete Regina Bampi, a fim de divulgar os aspectos que consideramos relevantes de um trabalho voltado para a área de educação e educação matemática, utilizando-se da perspectiva teórico-analítica de Michel Foucault.

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Biografia do Autor

Dionara Aragon, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Aluna do curso de mestrado do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul — UFRGS.

Giovana da Silva Lenzi, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Aluna do curso de mestrado do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul — UFRGS.

Suelen Assunção Santos, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Aluna do curso de mestrado do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul — UFRGS.

Samuel Edmundo López Bello, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Professor do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul —UFRGS

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Publicado

2009-10-11

Como Citar

Aragon, D., Lenzi, G. da S., Santos, S. A., & Bello, S. E. L. (2009). Governo etnomatemático: tecnologias do multiculturalismo. Zetetike, 16(2). https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646897

Edição

Seção

Resenha