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Formalização e intuição no contexto do conhecimento, do ensino e da atuação social
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Palavras-chave

Educação matemática
Intuição

Como Citar

SOARES, Eliana Maria do Sacramento. Formalização e intuição no contexto do conhecimento, do ensino e da atuação social. Zetetike, Campinas, SP, v. 3, n. 2, p. 63–72, 1995. DOI: 10.20396/zet.v3i3.8646910. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646910. Acesso em: 12 jul. 2024.

Resumo

Pode-se traçar alguns paralelos entre a formalização e a intuição. A intuição é um ponto de partida para o acesso à realidade. No entanto, é desejável fazer uso do raciocínio dedutivo da formalização para fundamentar e complementar as conclusões de um pensamento intuitivo. O ensino das bases do método dedutivo e a valorização das idéias intuitivas são, dessa maneira, fundamentais em qualquer grau de ensino.  
https://doi.org/10.20396/zet.v3i3.8646910
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Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática

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