<b>Algumas cosiderações sobre um processo de pesquisa coletiva em educação matemática</b><br><i> p.97-104

Autores

  • Luis Carlos Pais Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

DOI:

https://doi.org/10.20396/zet.v3i3.8646912

Resumo

O artigo relata a experiência de um grupo de professores franceses que desenvolve pesquisa na área de Educação Matemática. Sua metodologia de trabalho se fundamenta numa ação coletiva da equipe e é concebida com base num princípio de existência de uma forte relação dialética entre a pesquisa educacional e o processo de formação continuada de professores continuada de professores de Matemática.


Abstract

This paper describes the experience of a group of french who carries research in Mathematical Education. The methodology is based in a collective action of the team and is conceive from the existence of a strong dialects relation between the research and the continuous training of secondary school teachers of Mathematics.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luis Carlos Pais, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Docente do Depto. de Matemática da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Doutor em Didática Matemática pela Universidade de Montpellier, França.

Downloads

Publicado

2009-10-04

Como Citar

PAIS, L. C. <b>Algumas cosiderações sobre um processo de pesquisa coletiva em educação matemática</b><br><i> p.97-104. Zetetike, Campinas, SP, v. 3, n. 2, 2009. DOI: 10.20396/zet.v3i3.8646912. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646912. Acesso em: 18 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigo