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Narrativas e políticas públicas
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Palavras-chave

Educação matemática
Formação de professores
História oral
Teaching for mastery

Como Citar

ROLKOUSKI, Emerson. Narrativas e políticas públicas: compreensões sobre o Maths Hubs. Zetetike, Campinas, SP, v. 28, p. e020031, 2020. DOI: 10.20396/zet.v28i0.8655048. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8655048. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

O objetivo deste artigo é explorar as potencialidades de uma narrativa para a compreensão de uma política pública inglesa de formação de professores, denominada Maths Hubs. A narrativa foi constituída a partir de uma entrevista com um participante de um dos Maths Hubs, de acordo com os parâmetros metodológicos da História Oral. A análise se deu por meio do diálogo entre diferentes fontes orais (a entrevista concedida especificamente para essa pesquisa e vídeos de aulas disponíveis no sítio eletrônico do projeto) e escritas (materiais de formação, documentos oficiais e literatura pertinente). Os resultados apontam para a potencialidade de leitura de narrativas criar lacunas que podem ser preenchidas, ainda que parcialmente, por outras fontes escritas , bem como de preencher, também parcialmente, as lacunas que existem nos documentos oficiais. Adamais indicam compreensões sobre a política pública em questão que se espera possam servir de reflexão para aqueles que se dedicam ao seu estudo, à sua implementação e à sua avaliação.

https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8655048
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