Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Zetetike
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Acesso Aberto
Política de Arquivamento
Política de Direitos Autoriais
Regimento Interno
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 (2020): Publicação Contínua
v. 28 (2020): Publicação Contínua
Publicado:
2020-01-21
Artigo
Estimativa numérica, memória de trabalho e raciocínio quantitativo
relações no desempenho matemático
Camila Peres Nogues, Beatriz Vargas Dorneles
e020022
PORTUGUÊS
INGLÊS
Recontextualizações de um Programa de Intervenção Pedagógica para o ensino de matemática
Ismael Santos Lira, Jonei Cerqueira Barbosa
e020023
PORTUGUÊS
INGLÊS
A linguagem científica de professores de matemática em atividade de formação continuada
Morgana Scheller, Danusa de Lara Bonotto, Zulma Elizabete de Freitas Madruga, José Maria Chamoso-Sánchez
e020024
PORTUGUÊS
INGLÊS
Identidade profissional de futuros professores de matemática
aspectos do autoconhecimento mobilizados no Vaivém
Paulo Henrique Rodrigues, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
e020025
PORTUGUÊS
INGLÊS
Raciocínio covariacional em cálculo
desenvolvimento a partir de tarefas
William José Gonçalves, André Luis Trevisan, Daniel Daré Luziano da Silva, Alessandro Jacques Ribeiro
e020026
PORTUGUÊS
INGLÊS
Um modelo teórico para organizar e compreender as oportunidades de aprendizagem de professores para ensinar matemática
Alessandro Jacques Ribeiro, João Pedro da Ponte
e020027
PORTUGUÊS
INGLÊS
O Mágico de Oz, o Mito da Caverna e os currículos de matemática
o ideal e o possível
Paola Amaris Ruidiaz, Elenilton Vieira Godoy, Marcio Antonio da Silva
e020028
PORTUGUÊS
INGLÊS
Reflexões e conhecimentos evidenciados por professores que estudam área de figuras planas
Angelica da Fontoura Garcia Silva, Susana Maris França da Silva, Maria Elisa Esteves Lopes Galvão
e020029
PORTUGUÊS
INGLÊS
Criatividade tecnológica
um estudo sobre a construção de atividades-matemáticas-com-tecnologias-digitais por professores/as em cyberformação
Maurício Rosa, Douglas Martins Dantas
e020030
PORTUGUÊS
INGLÊS
Narrativas e políticas públicas
compreensões sobre o Maths Hubs
Emerson Rolkouski
e020031
PORTUGUÊS
INGLÊS
Matemática, Arte e Mangá
a cultura audiovisual em diálogo com as juventudes
Gabriela Pereira de Pereira, Maira Ferreira
e020032
PORTUGUÊS
ENGLISH (English)
A Escola Primaria
Francisco Cabrita e a Álgebra para o ensino elementar
Jeremias Stein Rodriguês, David Antonio da Costa
e020033
PORTUGUÊS
INGLÊS
Dossiê Temático
Apresentação
Educação estatística e os processos de aprender e ensinar estatística e probabilidade
Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
e020021
PORTUGUÊS
INGLÊS
Un análisis semiótico del objeto tabla estadística en libros de texto chilenos
Jocelyn D. Pallauta, María Magdalena Gea, Carmen Batanero
e020001
ESPANHOL
INGLÊS
Taxonomía de errores y dificultades en la construcción e interpretación de tablas de frecuencia
Ingrith Álvarez Alfonso, Yuly Andrea Guerrero Gutiérrez , Yessica Dayhan Torres López
e020012
ESPANHOL
INGLÊS
Interdisciplinaridade e estatística nos dados de escravos sepultados em Porto Alegre (1850-1885)
Leila Inês de Mello, Andreia Dalcin, Luciana Neves Nunes
e020013
PORTUGUÊS
INGLÊS
Desempenho em Estatística de estudantes do Ensino Fundamental, no contexto do D-Estat
Irene Maurício Cazorla, Miriam Cardoso Utsumi, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
e020016
PORTUGUÊS
INGLÊS
O Saresp e questões de estatística para o nono ano do ensino fundamental
Edmeire Aparecida Fontana, Ailton Paulo de Oliveira Júnior
e020020
PORTUGUÊS
INGLÊS
Desenvolvimento do conhecimento didático de professores em Estatística
uma experiência formativa
Bruna Mayara Batista Rodrigues, João Pedro Mendes da Ponte
e020002
PORTUGUÊS
INGLÊS
Comprensión de gráficas y tablas estadísticas de estudiantes para profesor de educación primaria
Daniel Eudave Muñoz, Ana Cecilia Macías Esparza , Margarita Carvajal Ciprés , María Guadalupe Muñoz Macías
e020007
ESPANHOL
INGLÊS
Compreensões sobre gráficos por professores de escolas no campo
Josilane de Souza, Carlos Eduardo Ferreira Monteiro
e020005
PORTUGUÊS
INGLÊS
A estatística no ensino médio
em busca da contextualização
Alyson Fernandes de Oliveira, Dalva Eterna Gonçalves Rosa
e020006
PORTUGUÊS
INGLÊS
Ensino de estatística na EJA
contribuições da metodologia da resolução de problemas
Giane Correia Silva, Guataçara dos Santos Junior
e020018
PORTUGUÊS
INGLÊS
Estatística no ensino médio
um material potencialmente significativo para o ensino da área
Rejane Padilha Quedi, Luiz Marcelo Darroz, Cleci Teresinha Werner da Rosa
e020009
PORTUGUÊS
INGLÊS
Sobre as competências crítica e comportamental na Educação Estatística
Celso Ribeiro Campos, Andréa Pavan Perin
e020003
PORTUGUÊS
INGLÊS
Pesquisa sobre variabilidade na Educação Estatística
uma revisão sistemática da literatura
Fernanda Angelo Pereira, Chang Kuo Rodrigues, Fabiano dos Santos Souza
e020004
PORTUGUÊS
INGLÊS
Transcendência e o aprender a aprender
indicadores transdisciplinares voltados a educação estatística
Alessandra de Abreu Correa, João Bernardes da Rocha Filho
e020014
PORTUGUÊS
INGLÊS
Probabilidade e estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir da BNCC
Suzi Samá, Rejane Conceição Silveira da Silva
e020011
PORTUGUÊS
INGLÊS
Contextos, analogías y tareas, que exponen el propósito de los conceptos clave de probabilidad
Manfred Borovcnik
e020008
ESPANHOL
INGLÊS
O jogo pedagógico “brincando com a probabilidade” para os anos iniciais do ensino fundamental
o espaço amostral
Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Nilceia Datori Barbosa
e020019
PORTUGUÊS
INGLÊS
Probabilidade em livros didáticos de matemática dos anos finais
diferentes concepções
Ewellen Tenorio de Lima
e020015
PORTUGUÊS
INGLÊS
Formação do professor de Matemática
uma discussão sobre o ensino de probabilidade
Marta Élid Amorim, Ruy Cesar Pietropaolo, Angelica da Fontoura Garcia Silva
e020010
PORTUGUÊS
INGLÊS
Simulação computacional
aspectos do ensino da probabilidade frequentista
Cileda de Queiroz e Silva Coutinho, Auriluci de Carvalho Figueiredo
e020017
PORTUGUÊS
INGLÊS
Pareceristas Ad hoc
Lista de Pareceristas Ad-Hoc
Dario Fiorentini, Bruno Alves Dassie
PORTUGUÊS
Logo
Idioma
English
Português (Brasil)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
Alguns modos de ver e conceber o ensino da matemática no Brasil
2457
Matemática financeira: alguns elementos históricos e contemporâneos
2167
Probabilidade e estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir da BNCC
2037
Um pouco da Teoria das Situações Didáticas (TSD) de Guy Brousseau
1440
Educação matemática e educação financeira: perspectivas para a ENEF
1435
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários