Banner Portal
v. 28 (2020): Publicação Contínua
Publicação Contínua

Artigo

Camila Peres Nogues, Beatriz Vargas Dorneles
e020022
Estimativa numérica, memória de trabalho e raciocínio quantitativo: relações no desempenho matemático
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8655474
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8655474
Ismael Santos Lira, Jonei Cerqueira Barbosa
e020023
Recontextualizações de um programa de intervenção pedagógica para o ensino de matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8657456
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8657456
Morgana Scheller, Danusa de Lara Bonotto, Zulma Elizabete de Freitas Madruga, José Maria Chamoso-Sánchez
e020024
A linguagem científica de professores de matemática em atividade de formação continuada
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8654144
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8654144
Paulo Henrique Rodrigues, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
e020025
Identidade profissional de futuros professores de matemática: aspectos do autoconhecimento mobilizados no Vaivém
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8654512
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8654512
William José Gonçalves, André Luis Trevisan, Daniel Daré Luziano da Silva, Alessandro Jacques Ribeiro
e020026
Raciocínio covariacional em cálculo: desenvolvimento a partir de tarefas
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656038
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656038
Alessandro Jacques Ribeiro, João Pedro da Ponte
e020027
Um modelo teórico para organizar e compreender as oportunidades de aprendizagem de professores para ensinar matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8659072
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8659072
Paola Amaris Ruidiaz, Elenilton Vieira Godoy, Marcio Antonio da Silva
e020028
O Mágico de Oz, o Mito da Caverna e os currículos de matemática: o ideal e o possível
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8658657
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8658657
Angelica da Fontoura Garcia Silva, Susana Maris França da Silva, Maria Elisa Esteves Lopes Galvão
e020029
Reflexões e conhecimentos evidenciados por professores que estudam área de figuras planas
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8652733
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8652733
Maurício Rosa, Douglas Martins Dantas
e020030
Criatividade tecnológica: um estudo sobre a construção de atividades-matemáticas-com-tecnologias-digitais por professores/as em cyberformação
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8654423
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8654423
Emerson Rolkouski
e020031
Narrativas e políticas públicas: compreensões sobre o Maths Hubs
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8655048
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8655048
Gabriela Pereira de Pereira, Maira Ferreira
e020032
Matemática, arte e mangá: a cultura audiovisual em diálogo com as juventudes
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8655905
PORTUGUÊS ENGLISH (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8655905
Jeremias Stein Rodriguês, David Antonio da Costa
e020033
A Escola Primaria: Francisco Cabrita e a álgebra para o ensino elementar
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8660916
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8660916

Dossiê Temático

Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
e020021
Apresentação : educação estatística e os processos de aprender e ensinar estatística e probabilidade
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8659840
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8659840
Jocelyn D. Pallauta, María Magdalena Gea, Carmen Batanero
e020001
Un análisis semiótico del objeto tabla estadística en libros de texto chilenos
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656257
ESPANHOL INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656257
Ingrith Álvarez Alfonso, Yuly Andrea Guerrero Gutiérrez , Yessica Dayhan Torres López
e020012
Taxonomía de errores y dificultades en la construcción e interpretación de tablas de frecuencia
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656553
ESPANHOL INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656553
Leila Inês de Mello, Andreia Dalcin, Luciana Neves Nunes
e020013
Interdisciplinaridade e estatística nos dados de escravos sepultados em Porto Alegre (1850-1885)
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656749
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656749
Irene Maurício Cazorla, Miriam Cardoso Utsumi, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
e020016
Desempenho em estatística de estudantes do Ensino Fundamental, no contexto do D-Estat
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656917
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656917
Edmeire Aparecida Fontana, Ailton Paulo de Oliveira Júnior
e020020
O Saresp e questões de estatística para o nono ano do ensino fundamental
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656898
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656898
Bruna Mayara Batista Rodrigues, João Pedro Mendes da Ponte
e020002
Desenvolvimento do conhecimento didático de professores em Estatística: uma experiência formativa
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656882
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656882
Daniel Eudave Muñoz, Ana Cecilia Macías Esparza , Margarita Carvajal Ciprés , María Guadalupe Muñoz Macías
e020007
Comprensión de gráficas y tablas estadísticas de estudiantes para profesor de educación primaria
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656854
ESPANHOL INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656854
Josilane de Souza, Carlos Eduardo Ferreira Monteiro
e020005
Compreensões sobre gráficos por professores de escolas no campo
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8657061
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8657061
Alyson Fernandes de Oliveira, Dalva Eterna Gonçalves Rosa
e020006
A estatística no ensino médio: em busca da contextualização
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8657024
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8657024
Giane Correia Silva, Guataçara dos Santos Junior
e020018
Ensino de estatística na EJA: contribuições da metodologia da resolução de problemas
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8655803
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8655803
Rejane Padilha Quedi, Luiz Marcelo Darroz, Cleci Teresinha Werner da Rosa
e020009
Estatística no ensino médio: um material potencialmente significativo para o ensino da área
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656237
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656237
Celso Ribeiro Campos, Andréa Pavan Perin
e020003
Sobre as competências crítica e comportamental na Educação Estatística
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656795
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656795
Fernanda Angelo Pereira, Chang Kuo Rodrigues, Fabiano dos Santos Souza
e020004
Pesquisa sobre variabilidade na Educação Estatística: uma revisão sistemática da literatura
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656884
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656884
Alessandra de Abreu Correa, João Bernardes da Rocha Filho
e020014
Transcendência e o aprender a aprender: indicadores transdisciplinares voltados a educação estatística
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8657037
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8657037
Suzi Samá, Rejane Conceição Silveira da Silva
e020011
Probabilidade e estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir da BNCC
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656990
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656990
Manfred Borovcnik
e020008
Contextos, analogías y tareas, que exponen el propósito de los conceptos clave de probabilidad
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8657607
ESPANHOL INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8657607
Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Nilceia Datori Barbosa
e020019
O jogo pedagógico “brincando com a probabilidade” para os anos iniciais do ensino fundamental: o espaço amostral
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656609
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656609
Ewellen Tenorio de Lima
e020015
Probabilidade em livros didáticos de matemática dos anos finais: diferentes concepções
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656908
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656908
Marta Élid Amorim, Ruy Cesar Pietropaolo, Angelica da Fontoura Garcia Silva
e020010
Formação do professor de Matemática: uma discussão sobre o ensino de probabilidade
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8657002
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8657002
Cileda de Queiroz e Silva Coutinho, Auriluci de Carvalho Figueiredo
e020017
Simulação computacional: aspectos do ensino da probabilidade frequentista
https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656869
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8656869

Pareceristas Ad hoc

Dario Fiorentini, Bruno Alves Dassie
Lista de Pareceristas Ad-Hoc
PORTUGUÊS