Apresentação

Educação estatística e os processos de aprender e ensinar estatística e probabilidade

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8659840

Palavras-chave:

Educação estatística - Dossiê - Apresentação

Resumo

O presente  dossiê  foi  uma  iniciativa  de  reunir  estudos  e  pesquisas  que  vêm  se dedicando às discussões no campo da Educação Estatística tendo por objetivo divulgar textos sobre  os  processos  de  ensinar  e  aprender  Estatística  e Probabilidade,  o que  envolve  a epistemologia  dos  conceitos  estatísticos  e  probabilísticos,  o  desenvolvimento  de  estratégias de ensino, bem como os aspectos cognitivos e afetivos envolvidos nestes processos...

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Universidade Federal do ABC

Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo – USP. Professor Associado II da Universidade Federal do ABC - UFABC.

Cileda de Queiroz e Silva Coutinho, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Doutora em Didatica da Matematica pela Université Joseph Fourier, França. Professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Referências

Brasil. Ministério da Educação (MEC). (2018). Base Nacional Comum Curricular: Educação é a base. Ministério da Educação, Brasília, Brasil. http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf

Publicado

2020-05-29

Como Citar

Oliveira Júnior, A. P. de, & Coutinho, C. de Q. e S. (2020). Apresentação : Educação estatística e os processos de aprender e ensinar estatística e probabilidade. Zetetike, 28, e020021. https://doi.org/10.20396/zet.v28i0.8659840

Edição

Seção

Dossiê Temático

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)