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Conhecimento especializado de professores de matemática (MTSK) na Web of Science até 2020
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Palavras-chave

MTSK
Mapeamento
Web of science
Conhecimento especializado de professores de matemática

Como Citar

MORIEL JUNIOR, Jeferson Gomes. Conhecimento especializado de professores de matemática (MTSK) na Web of Science até 2020. Zetetike, Campinas, SP, v. 29, n. 00, p. e021022, 2021. DOI: 10.20396/zet.v29i00.8660030. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8660030. Acesso em: 7 out. 2024.

Resumo

O objetivo deste trabalho é mapear a produção relativa ao marco teórico Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge na base de dados Web of Science. Para tanto, realizamos um pesquisa analítico-descritiva, de aproximação exploratório-bibliométrica, na base de dados referida. Encontramos um corpus de 37 trabalhos de 2013 a 2020 e analisamos: Indexação na Web of Science; Distribuição por ano e tipos de documentos; Autores; Instituições e agências de fomento; Países e idiomas; Breve análise de citações e Palavras-chave. Os resultados nos permitem concluir que a produção MTSK é colaborativa e internacional, envolvendo ao menos nove países da Europa e América Latina, num movimento em rede que contribui para a disseminação global e, de certo modo, configura-se como um teste de validação externa em diferentes culturas escolares e contextos de prática e formação docente.

https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8660030
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