Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Zetetike
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autoriais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Regimento Interno
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 29 (2021): Publicação Contínua
v. 29 (2021): Publicação Contínua
Publicado:
2021-05-27
Artigo
Sentido numérico em crianças
significado dos números, magnitude relativa e sequência numérica
Alina Galvão Spinillo, Jane Correa, Maria Soraia Silva Cruz
e021023
PORTUGUÊS
INGLÊS
Etnomatemática e resolução de problemas como proposta metodológica para o Ensino Fundamental
Renata Cristina Geromel Meneghetti, Manoel de Souza Lamim Netto, Edna Maura Zuffi
e021024
PORTUGUÊS
INGLÊS
Análise dos elementos paratextuais do manual de aritmética Taboada Curiosa (Portugal, século XVIII)
Fernando Ripe, Antônio Maurício Medeiros Alves
e021025
PORTUGUÊS
INGLÊS
Cartão verde para o material dourado
Alan Marcos Silva de Rezende, Luciane de Fatima Bertini
e021026
PORTUGUÊS
INGLÊS
A reforma universitária e o Departamento de Matemática da UFMG (1969-1977)
Maria Laura Magalhães Gomes, Maria Cristina Costa Ferreira, Helder Cândido Rodrigues
e021027
PORTUGUÊS
INGLÊS
Atravessando o Devir Professor de Matemática
Simone Moura Queiroz
e021028
PORTUGUÊS
INGLÊS
(Des)Invisibilização
reflexões sobre diversidade sexual na formação de professores de matemática
Luciano Feliciano de Lima
e021029
PORTUGUÊS
INGLÊS
Uma análise do estado da arte das pesquisas sobre transição na educação matemática
Sandro René Cunha, Márcia Fusaro Pinto
e021032
PORTUGUÊS
INGLÊS
Dossiê Temático
Apresentação
Conhecimento do professor e do Formador de professores de/que ensinam matemática
Miguel Ribeiro, Alessandro Ribeiro, Tiziana Pacelli
e021033
PORTUGUÊS
INGLÊS
Modelo de conhecimento especializado para Formadores de Professores de Matemática
Federica Ferretti , Francesca Martignone, Luis J. Rodríguez-Muñiz
e021001
INGLÊS
Competência profissional de professores que ensinam matemática e sua relação com a qualidade instrucional
Anke Lindmeier, Selma Seemann, Andrea Wullschleger, Anuschka Meyer-Wyder, Miriam Leuchter, Franziska Vogt, Elisabeth Moser Opitz, Aiso Heinze
e021002
INGLÊS
Conhecimentos docentes para ensinar Estatística
olhar do professor sobre os estudantes e as estratégias pedagógicas
Karla Priscila Schreiber, Mauren Porciúncula
e021003
PORTUGUÊS
INGLÊS
El conocimiento especializado de um maestro de primaria cuando enseña la resta
Mercedes Alberca, Luis Carlos Contreras
e021004
ESPANHOL
INGLÊS
Conocimiento especializado de un profesor de educación infantil al enseñar cuerpos geométricos
Ana María Escudero, María de la Cinta Muñoz-Catalán, José Carrillo Yáñez
e021005
ESPANHOL
INGLÊS
Princípios de design de uma experiência baseada no TPACK na formação inicial de professores de matemática
Luis Fabián Gutiérrez-Fallas, Ana Henriques
e021006
PORTUGUÊS
INGLÊS
Conhecimento do formador de professores de matemática que é investigador da docência
Flávia Cristina Figueiredo Coura, Cármen Lúcia Brancaglion Passos
e021007
PORTUGUÊS
INGLÊS
O professor formador como incentivador da formação de professores indígenas etnomatemáticos
Geraldo Aparecido Polegatti , Ligia Bittencourt Ferraz de Camargo, Angela Marta Pereira das Dores Savioli
e021008
PORTUGUÊS
INGLÊS
Tarefas para a aprendizagem de professores que ensinam matemática nos anos iniciais
Lilian Cristina de Souza Barboza, Vinícius Pazuch, Alessandro Jacques Ribeiro
e021009
PORTUGUÊS
INGLÊS
Oficinas de criatividade em matemática
uma experiência nos anos iniciais
Ildenice Lima Costa, Alessandra Lisboa da Silva, Cleyton Hércules Gontijo
e021010
PORTUGUÊS
INGLÊS
O dispositivo da especificidade matemática e a produção do sujeito-professor(a)-de-matemática
Jaqueline de Souza Pereira Grilo, Jonei Cerqueira Barbosa, Marlécio Maknamara
e021011
PORTUGUÊS
INGLÊS
Docência compartilhada na formação inicial de professores de matemática
identidade e alteridade
Lucas Medeiros e Melo, Victor Giraldo, Rodrigo Rosistolato
e021012
PORTUGUÊS
INGLÊS
Trajetória hipotética de aprendizagem como recurso para a formação de professores
Julio Cezar Rodrigues de Oliveira, Pamela Emanueli Alves Ferreira
e021013
PORTUGUÊS
INGLÊS
Manifestações do conhecimento estatístico de professores em formação continuada
Gabriel José Cavassin Fabri, Maria Lucia Panossian, Valderez Aparecida Aluiz Amin, Natália Mota Oliveira
e021014
POTUGUÊS
INGLÊS
Jogo cooperativo como produto educacional para ensinar matemática
formação inicial e continuada
Maria Caroline Silveira, Luciane Mulazani dos Santos, Ivani Teresinha Lawall
e021015
PORTUGUÊS
INGLÊS
Conhecer o outro e conhecer-se
narrar, problematizar e reinventar memórias matemáticas na pedagogia
João Carlos Moraes
e021016
PORTUGUÊS
INGLÊS
Significados produzidos por futuros professores de Matemática ao estudar diferentes modelos geométricos
Clovis Lisbôa dos Santos Junior, Lícia de Souza Leão Maia
e021017
PORTUGUÊS
INGLÊS
Leituras de práticas
uma abertura à forma-ação de professores que ensinam matemática
Lidiane Conceição Monferino Mancini, Luciane Ferreira Mocrosky, Nelem Orlowski, Marco Aurélio Kalinke
e021018
PORTUGUÊS
INGLÊS
Conhecimento especializado de licenciandos em matemática no contexto de práticas formativas para inclusão
Gabriela Gomes Ribeiro, Eliane Matesco Cristovão
e021019
PORTUGUÊS
INGLÊS
Conhecimento especializado do professor que ensina matemática relativo ao tópico de divisão
Milena Soldá Policastros, Miguel Ribeiro
e021020
PORTUGUÊS
INGLÊS
Quanta matemática escolar é conhecida pelos egressos dos cursos brasileiros de Licenciatura?
Leonardo Barichello, Marcelo Firer
e021021
PORTUGUÊS
INGLÊS
Conhecimento Eespecializado de Professores de Matemática (MTSK) na Web of Science até 2020
Jeferson Gomes Moriel Junior
e021022
PORTUGUÊS
INGLÊS
Um, dois, três
o conhecimento de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o sistema de numeração decimal
Edvonete Souza de Alencar, Danilo Diaz-Levicoy, Maria Rosana Soares
e021030
INGLÊS
PORTUGUÊS
Conhecimentos mobilizados em contexto colaborativo acerca da generalização algébrica nos anos iniciais
Silvana Leonora Lehmkuhl Teres, Regina Célia Grando
e021031
PORTUGUÊS
INGLÊS
Logo
Idioma
English
Português (Brasil)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
Alguns modos de ver e conceber o ensino da matemática no Brasil
2372
Probabilidade e estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir da BNCC
2275
Matemática financeira: alguns elementos históricos e contemporâneos
1378
Educação matemática e educação financeira: perspectivas para a ENEF
1333
Um pouco da Teoria das Situações Didáticas (TSD) de Guy Brousseau
1278
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários