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Conhecimento do formador de professores de matemática que é investigador da docência
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Palavras-chave

Formador de professores de matemática
Conhecimento do formador
MTSK
Narrativa

Como Citar

COURA, Flávia Cristina Figueiredo; PASSOS, Cármen Lúcia Brancaglion. Conhecimento do formador de professores de matemática que é investigador da docência. Zetetike, Campinas, SP, v. 29, n. 00, p. e021007, 2021. DOI: 10.20396/zet.v29i00.8661842. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8661842. Acesso em: 6 out. 2024.

Resumo

Neste trabalho, o objetivo é compreender o conhecimento do formador de professores de Matemática que é investigador da docência e toma a docência e a formação de professores como objeto de estudo. A pesquisa se configura como um estudo de caso de caráter qualitativo, em que, pela análise de uma narrativa de experiências de desenvolvimento profissional, buscou-se identificar o conhecimento de uma docente do ensino superior para atuar na formação de professores de Matemática. Os resultados denotam que o conhecimento do conteúdo da formação inclui subdomínios do conhecimento especializado para o ensino do professor de Matemática e que ser formador exige um tipo especializado de conhecimento, voltado para o aspecto pedagógico do conteúdo da formação do professor de Matemática.

https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661842
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