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Conhecimento matemático para ensinar álgebra
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Palavras-chave

Ensino de algebra
Licenciatura em pedagogia
Formador de professores
Pesquisa documental

Como Citar

DONÁ, Eduardo Goedert; RIBEIRO, Alessandro Jacques. Conhecimento matemático para ensinar álgebra: uma análise curricular na licenciatura em pedagogia. Zetetike, Campinas, SP, v. 30, n. 00, p. e022019, 2022. DOI: 10.20396/zet.v30i00.8668443. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8668443. Acesso em: 3 jul. 2024.

Resumo

No presente artigo tem-se por objetivo compreender e caracterizar o conhecimento profissional para o ensino da Matemática e da Álgebra que está presente nos documentos curriculares vinculados à Licenciatura em Pedagogia. Para a operacionalização do estudo foi viabilizada uma pesquisa documental que reconheceu que os documentos curriculares preveem o desenvolvimento do conhecimento matemático para o ensino na Licenciatura em Pedagogia, mas não caracteriza as unidades temáticas presentes na Base Nacional Comum Curricular. No que tange ao ensino da Álgebra, durante a análise dos documentos norteadores gerais nota-se a ausência dessa unidade temática de forma explícita nesses documentos, o que indica que evidências do que realmente é e como é o trabalho com essa unidade só pode ser observada no planejamento do formador.

https://doi.org/10.20396/zet.v30i00.8668443
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