Resumo
A finalidade do estudo foi identificar a existência e o tipo de atitudes (positivas ou negativas) com relação à Matemática presentes nos professores de educação infantil. E analisar, também, se professores com atitudes positivas em relação à Matemática possuem concepções sobre o ensino da Matemática diferentes daqueles com atitudes negativas. O estudo foi realizado em duas fases. Participaram da primeira fase 402 professores de educação infantil da rede municipal de Bauru, SP, e os instrumentos usados foram um questionário e uma escala da atitudes em relação à Matemática, do tipo Likert. Na segunda fase do estudo, foram entrevistados seis professores, selecionados dentro do grupo. Os resultados obtidos mostraram que esse grupo de professores possui atitudes mais positivas em relação à Matemática e que atitudes (positivas e negativas) não foram determinantes para diferenciar as concepções que os professores entrevistados possuem sobre o ensino da Matemática na educação infantil.Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática
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