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Seqüência de Fibonacci e geometria lana
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Palavras-chave

Números de Fibonacci
Geometria plana
Uso de microcomputadores em oficinas de matemática

Como Citar

CARVALHO, Maria Helena S. de; CURY, Helena. Seqüência de Fibonacci e geometria lana: uma proposta de atividades utilizando microcomputadores. Zetetike, Campinas, SP, v. 12, n. 2, p. 125–144, 2004. DOI: 10.20396/zet.v12i22.8646975. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646975. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

Neste texto, relatamos uma experiência desenvolvida com professores de ensino fundamental ou médio, em um Núcleo de Tecnologia Educacional, em que foram propostas atividades para trabalhar com números de Fibonacci a partir de conteúdos de geometria plana. A oficina teve como objetivo sugerir, aos professores, atividades que podem auxiliar alunos de ensino básico a descobrir relações matemáticas e expressá-las. Houve a preocupação em utilizar programas disponíveis na maior parte das escolas que têm microcomputadores, mas as tarefas também podem ser realizadas com recursos usuais, tais como papel, cartolina, canetas. O relato indica os passos sugeridos nas oficinas e apresenta alguns comentários sobre o desenvolvimento das mesmas.
https://doi.org/10.20396/zet.v12i22.8646975
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Referências

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