As escolas e suas ensinagens: diversificação de territórios e identidades

Autores

  • Antonio Carlos Amorim Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

DOI:

https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8639511

Palavras-chave:

Educação. Ensino. Aprendizagem. Escolas

Resumo

Editorial da Revista ETD

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Carlos Amorim, Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Graduação em Biologia pela Universidade Federal de Viçosa; mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas e Livre Docência nesta mesma Universidade. Atualmente Professor Associado (MS-5) da Universidade Estadual de Campinas, no Departamento de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte, pesquisador e vice-líder do Laboratório de Estudos Audiovisuais (Olho) , pesquisador associado no Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) e pesquisador associado do Gabinete de Filosofia da Universidade do Porto, Portugal. No âmbito da Faculdade de Educação da Unicamp, coordena a Secretaria de Pesquisa; vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação. Participante da Diretoria da Associação de Leitura do Brasil (ALB), como Presidente da entidade desde 2011. Experiência de investigação na área de Educação, com ênfase nas relações entre Currículo e Culturas Audiovisuais. Nas pesquisas, busca articulações principalmente entre os seguintes temas: educação, arte e cultura visual; currículo, imagens e pós-estruturalismo. Produtividade em Pesquisa  do CNPq.

Referências

Editorial

Downloads

Publicado

2015-08-31

Como Citar

Amorim, A. C. (2015). As escolas e suas ensinagens: diversificação de territórios e identidades. ETD - Educação Temática Digital, 17(2), 230–233. https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8639511