Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Regimento
Template
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 2 (2015): Escolas, ensinos e conhecimentos: focos plurais
v. 17 n. 2 (2015): Escolas, ensinos e conhecimentos: focos plurais
Publicado:
2015-08-31
Editorial
As escolas e suas ensinagens: diversificação de territórios e identidades
230-233
PDF
Artigos
Estudos etnográficos na educação: um olhar sensível sobre a escola pública paulista
Beatris Cristina Possato, Dirce Djanira Pacheco e Zan
234-251
PDF
Políticas de integração curricular para o ensino médio no Brasil contemporâneo: um estudo no programa ensino médio inovador
Roberto Rafael Dias da Silva
252-270
PDF
A escrita sociográfica como didática transcriadora e produtora de presença
Máximo Daniel Lamela Adó, Sandra Mara Corazza
271-288
PDF
A natureza como “princípio material” de libertação: referenciais para a questão ambiental a partir de Enrique Dussel
César Augusto Costa, Carlos Frederico Loureiro
289-307
PDF
Ensino religioso no estado do Rio de Janeiro: conceitos, história e legislações
Leandro Garcia Pinho, Evandro Francisco Marques Vargas
308-327
PDF
Developing reflective primary teachers: talking science and speaking English as an additional language
Gloria Jové Monclus, Charly Ryan, Esther Betrián Villas
328-340
PDF
Da Comunicabilidade do Juízo Estético
Ana Godinho Gil
341-354
PDF
Era uma vez uma "Cinderela Surda": uma análise da releitura do clássico, em Escrita de Sinais
Maria Salome Soares Dallan, Mateus Roncada Nardini, Luzia Bueno, Márcia Aparecida Amador Mascia
355-376
PDF
Educomunicação, ou contra a concorrência desleal entre educação e a mídia do espetáculo
Ivan Fortunato, Claudio Luis de Camargo Penteado
377-393
PDF
Comunicação
A lousa digital interativa: táticas e astúcias de professores consumidores de novas tecnologias
José Adolfo Mota de Almeida, Pedro da Cunha Pinto Neto
394-413
PDF
Relato de Experiência
A construção de uma identidade institucional: políticas educacionais e infância nos projetos pedagógicos do CEMEI do CAIC Prof. Zeferino Vaz
Silvia Vallezi
414-426
PDF
Pesquisa
Política de financiamento e a expansão da educação superior no Brasil: o público e o privado em questão
Vera Lúcia Jacob Chaves
427-441
PDF
Os sentidos dos silêncios na educação: representações sociais de professores formadores da Universidade Federal de Uberlândia – MG.
Vanessa Bueno Campos, Fernanda Duarte Araújo Silva, Graça Aparecida Cicillini
442-462
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A identidade cultural na pós-modernidade
1436
História dos movimentos dos surdos e o reconhecimento da Libras no Brasil
1141
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
796
Pós-verdade: a nova guerra contra os fatos em tempos de fake news
728
Os tipos psicológicos na psicologia analítica de Carl Gustav Jung e o inventário de personalidade “Myers-Briggs Type Indicator (MBTI)”: contribuições para a psicologia educacional, organizacional e clínica
648
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários