v. 17 n. 2 (2015): Escolas, ensinos e conhecimentos: focos plurais
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v. 17 n. 2 (2015)
Publicado em agosto 31, 2015
Escolas, ensinos e conhecimentos: focos plurais
Editorial
230-233
As escolas e suas ensinagens: diversificação de territórios e identidades
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8639511
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8639511
Artigos
Beatris Cristina Possato, Dirce Djanira Pacheco e Zan
234-251
Estudos etnográficos na educação: um olhar sensível sobre a escola pública paulista
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8634881
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8634881
Roberto Rafael Dias da Silva
252-270
Políticas de integração curricular para o ensino médio no Brasil contemporâneo: um estudo no programa ensino médio inovador
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8634854
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8634854
Máximo Daniel Lamela Adó, Sandra Mara Corazza
271-288
A escrita sociográfica como didática transcriadora e produtora de presença
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8635647
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8635647
César Augusto Costa, Carlos Frederico Loureiro
289-307
A natureza como “princípio material” de libertação: referenciais para a questão ambiental a partir de Enrique Dussel
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8635285
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8635285
Leandro Garcia Pinho, Evandro Francisco Marques Vargas
308-327
Ensino religioso no estado do Rio de Janeiro: conceitos, história e legislações
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8635593
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8635593
Gloria Jové Monclus, Charly Ryan, Esther Betrián Villas
328-340
Developing reflective primary teachers: talking science and speaking English as an additional language
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8638895
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8638895
Ana Godinho Gil
341-354
Da Comunicabilidade do Juízo Estético
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8638938
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8638938
Maria Salome Soares Dallan, Mateus Roncada Nardini, Luzia Bueno, Márcia Aparecida Amador Mascia
355-376
Era uma vez uma "Cinderela Surda": uma análise da releitura do clássico, em Escrita de Sinais
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8635694
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8635694
Ivan Fortunato, Claudio Luis de Camargo Penteado
377-393
Educomunicação, ou contra a concorrência desleal entre educação e a mídia do espetáculo
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8637453
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8637453
Comunicação
José Adolfo Mota de Almeida, Pedro da Cunha Pinto Neto
394-413
A lousa digital interativa: táticas e astúcias de professores consumidores de novas tecnologias
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8636465
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8636465
Relato de Experiência
Silvia Vallezi
414-426
A construção de uma identidade institucional: políticas educacionais e infância nos projetos pedagógicos do CEMEI do CAIC Prof. Zeferino Vaz
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8634864
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8634864
Pesquisa
Vera Lúcia Jacob Chaves
427-441
Política de financiamento e a expansão da educação superior no Brasil: o público e o privado em questão
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8635212
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8635212
Vanessa Bueno Campos, Fernanda Duarte Araújo Silva, Graça Aparecida Cicillini
442-462
Os sentidos dos silêncios na educação: representações sociais de professores formadores da Universidade Federal de Uberlândia – MG.
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8635725
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8635725
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