Vol. 17 No. 2 (2015): Escolas, ensinos e conhecimentos: focos plurais
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Regimento
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archival
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacidade
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Vol. 17 No. 2 (2015)
Published August 31, 2015
Escolas, ensinos e conhecimentos: focos plurais
Editorial
230-233
As escolas e suas ensinagens: diversificação de territórios e identidades
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8639511
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8639511
Artigos
Beatris Cristina Possato, Dirce Djanira Pacheco e Zan
234-251
Estudos etnográficos na educação: um olhar sensível sobre a escola pública paulista
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8634881
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8634881
Roberto Rafael Dias da Silva
252-270
Políticas de integração curricular para o ensino médio no Brasil contemporâneo: um estudo no programa ensino médio inovador
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8634854
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8634854
Máximo Daniel Lamela Adó, Sandra Mara Corazza
271-288
A escrita sociográfica como didática transcriadora e produtora de presença
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8635647
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8635647
César Augusto Costa, Carlos Frederico Loureiro
289-307
A natureza como “princípio material” de libertação: referenciais para a questão ambiental a partir de Enrique Dussel
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8635285
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8635285
Leandro Garcia Pinho, Evandro Francisco Marques Vargas
308-327
Ensino religioso no estado do Rio de Janeiro: conceitos, história e legislações
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8635593
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8635593
Gloria Jové Monclus, Charly Ryan, Esther Betrián Villas
328-340
Developing reflective primary teachers: talking science and speaking English as an additional language
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8638895
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8638895
Ana Godinho Gil
341-354
Da Comunicabilidade do Juízo Estético
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8638938
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8638938
Maria Salome Soares Dallan, Mateus Roncada Nardini, Luzia Bueno, Márcia Aparecida Amador Mascia
355-376
Era uma vez uma "Cinderela Surda": uma análise da releitura do clássico, em Escrita de Sinais
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8635694
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8635694
Ivan Fortunato, Claudio Luis de Camargo Penteado
377-393
Educomunicação, ou contra a concorrência desleal entre educação e a mídia do espetáculo
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8637453
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8637453
Comunicação
José Adolfo Mota de Almeida, Pedro da Cunha Pinto Neto
394-413
A lousa digital interativa: táticas e astúcias de professores consumidores de novas tecnologias
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8636465
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8636465
Relato de Experiência
Silvia Vallezi
414-426
A construção de uma identidade institucional: políticas educacionais e infância nos projetos pedagógicos do CEMEI do CAIC Prof. Zeferino Vaz
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8634864
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8634864
Pesquisa
Vera Lúcia Jacob Chaves
427-441
Política de financiamento e a expansão da educação superior no Brasil: o público e o privado em questão
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8635212
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8635212
Vanessa Bueno Campos, Fernanda Duarte Araújo Silva, Graça Aparecida Cicillini
442-462
Os sentidos dos silêncios na educação: representações sociais de professores formadores da Universidade Federal de Uberlândia – MG.
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8635725
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8635725
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here