Editorial: Explorando o conhecimento matemático através das conexões polissêmicas da etnomatemática

Autores

  • Daniel Clark Orey Universidade Federal de Ouro Preto
  • Milton Rosa Universidade Federal de Ouro Preto

DOI:

https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8649769

Palavras-chave:

Editoria - Educação

Resumo

Como editores, nós gostaríamos de agradecer a todos os autores que aceitaram o nosso convite para escreverem para este dossiê intitulado Explorando o Conhecimento Matemático através das Conexões Polissêmicas da Etnomatemática, da Revista ETD: Educação Temática Digital, Faculdade de Educação, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Os 15 autores deste dossiê foram convidados para discutirem as suas ideias e perspectivas e, também, para compartilharem as suas pesquisas sobre as conexões polissêmicas da etnomatemática. Os 8 (oito) artigos que compõem este dossiê representam 04 (quatro) países: Brasil, Grécia, África do Sul e Estados Unidos da América.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniel Clark Orey, Universidade Federal de Ouro Preto

Departamento de Educação Matemática Instituto de Ciências Exatas e Biológicas Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil.

Milton Rosa, Universidade Federal de Ouro Preto

Doutorado em Educação, Liderança Educacional - California State University em Sacramento (CSUS) - Sacramento, CA - EUA.

Publicado

2017-07-04

Como Citar

Orey, D. C., & Rosa, M. (2017). Editorial: Explorando o conhecimento matemático através das conexões polissêmicas da etnomatemática. ETD - Educação Temática Digital, 19(3), 584–588. https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8649769