Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Pareceristas
Regimento
Política de Retratação do Crossmark
Equipe Editorial
Contato
Atual
Edições Anteriores
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Notícias
Outros periódicos
Buscar
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 3 (2017): Explorando o conhecimento matemático através das conexões polissêmicas da etnomatemática
v. 19 n. 3 (2017): Explorando o conhecimento matemático através das conexões polissêmicas da etnomatemática
Publicado:
2017-07-04
Apresentação
Apresentação
Alexandrina Monteiro
582-583
PDF
Editorial
Editorial: Explorando o conhecimento matemático através das conexões polissêmicas da etnomatemática
Daniel Clark Orey, Milton Rosa
584-588
PDF
PDF (English)
Dossiê
Interações Polissêmicas da Etnomatemática: uma visão geral
Milton Rosa, Daniel Clark Orey
589-621
PDF (English)
Remoto (English)
Etnomatemática: três propostas pedagógicas para a educação básica
Francisco de Assis Bandeira
622-652
PDF (English)
Etnomatemática e a busca pela paz e justiça social
Ubiratan D'Ambrosio
653-666
PDF (English)
Conceitos Matemáticos de Anciãos da Comunidade Explorando a Conexão entre Contextos Etnomatemáticos e práticas de aula
Mosimege Mogege
667-686
PDF (English)
Conversações, Controvérsias e Cálculos em um Chilam Balam de Yucatan Inédito
Molly Tun
687-711
PDF (English)
Confluência Etnomatemática Intersecção de Visões de Mundo Nativa e Acadêmica
Tod Shockey, Mitchell Bear John
712-735
PDF (English)
Provocações Polissêmicas da Negociação Fronteiriça
Charoula Stathopoulou, Peter Appelbaum
736-760
PDF (English)
Um Conjunto de Ferramentas Matemáticas para a Justiça Generativa
Ron Eglash, Audrey Bennett, John Drazan, Michael Lachney, William Babbitt
761-785
PDF (English)
Artigos
Professores como pesquisadores e a colaboração entre pares: pesquisa, informação e conhecimento no contexto escolar
Cintia Kath Blank, João Alberto da Silva
786-804
PDF
Pactos de uma racionalidade política, práticas solidárias na escola inclusiva: modos de subjetivação docente
Márcia Lise Lunardi Lazzarin, Simoni Timm Hermes
805-821
PDF
Documento
Malba Tahan + Matemática = Malbatemática
Rosana Prado Biani, Sergio Lorenzato
822-843
PDF
Ensaio
Seleção do conhecimento como operação antagônica
Carmen Teresa Gabriel Le Ravallec, Ana Angelita da Rocha
844-863
PDF
Mostrar o moderno. Viver o possível representações de educação em romances modernistas paulistas
Vanessa Konopczyk
864-881
PDF
A interface entre a família e o direito ao ensino bilíngue para sujeitos surdos: rompendo oposições binárias
Sílvia Andreis Witkoski
882-900
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Associado / Membro
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários