Vol. 19 Núm. 3 (2017): Explorando o conhecimento matemático através das conexões polissêmicas da etnomatemática
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
Acerca de
Sobre o Periódico
Envíos
Pareceristas
Regimento
Equipo editorial
Contacto
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Avisos
Artículos + lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Vol. 19 Núm. 3 (2017)
Publicado julio 4, 2017
Explorando o conhecimento matemático através das conexões polissêmicas da etnomatemática
Apresentação
582-583
Apresentação
PDF (Português (Brasil))
Editorial
584-588
Editorial: Explorando o conhecimento matemático através das conexões polissêmicas da etnomatemática
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8649769
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8649769
Dossiê
Milton Rosa, Daniel Clark Orey
589-621
Polysemic interactions of etnomathematics: an overview
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8648365
PDF (English)
Remoto (English)
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8648365
Francisco de Assis Bandeira
622-652
Ethnomatematics three pedagogical proposals for basic education
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8648366
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8648366
Ubiratan D'Ambrosio
653-666
Ethnomathematics and the pursuit of peace and social justice
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8648367
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8648367
Mosimege Mogege
667-686
Mathematical concepts from community elders: exploring the connection between ethnomathematical contexts and classroom practices
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8648368
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8648368
Molly Tun
687-711
Conversations, controversy, and calculations in an unpublished chilam balam of Yucatan
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8648369
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8648369
Tod Shockey, Mitchell Bear John
712-735
Ethnomathematical confluence intersection of native and academic worldviews
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8648370
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8648370
Charoula Stathopoulou, Peter Appelbaum
736-760
Polysemic provocations of border negotiation
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8648372
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8648372
Ron Eglash, Audrey Bennett, John Drazan, Michael Lachney, William Babbitt
761-785
A mathematical tool kit for generative justice
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8648374
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8648374
Artigos
Cintia Kath Blank, João Alberto da Silva
786-804
Professores como pesquisadores e a colaboração entre pares: pesquisa, informação e conhecimento no contexto escolar
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8642493
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8642493
Márcia Lise Lunardi Lazzarin, Simoni Timm Hermes
805-821
Pactos de uma racionalidade política, práticas solidárias na escola inclusiva: modos de subjetivação docente
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8644527
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8644527
Documento
Rosana Prado Biani, Sergio Lorenzato
822-843
Malba Tahan + Matemática = Malbatemática
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8647052
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8647052
Ensaio
Carmen Teresa Gabriel Le Ravallec, Ana Angelita da Rocha
844-863
Seleção do conhecimento como operação antagônica
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8645893
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8645893
Vanessa Konopczyk
864-881
Mostrar o moderno. Viver o possível representações de educação em romances modernistas paulistas
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8646096
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8646096
Sílvia Andreis Witkoski
882-900
A interface entre a família e o direito ao ensino bilíngue para sujeitos surdos: rompendo oposições binárias
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8646222
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8646222
×
Nombre usuario
*
Obligatorio
Contraseña
*
Obligatorio
¿Has olvidado tu contraseña?
Mantenerme conectado
Entrar
¿Sin cuenta?
Registrarse aquí