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As tendências ideológicas dos cursos de licenciatura em educação física na modalidade a distância
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Palavras-chave

Ideologia
Educação a distância
Educação física

Como Citar

PIMENTEL, Fernanda Cruvinel; MORAES, Raquel de Almeida. As tendências ideológicas dos cursos de licenciatura em educação física na modalidade a distância. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 23, n. 1, p. 82–97, 2021. DOI: 10.20396/etd.v23i1.8656308. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8656308. Acesso em: 24 maio. 2024.

Resumo

Nesta pesquisa foram investigadas as tendências ideológicas dos cursos de licenciatura em Educação Física a distância no estado de Goiás, tendo o materialismo histórico-dialético como princípio metodológico orientador. Para a coleta de dados, foram utilizadas as técnicas da pesquisa bibliográfica, documental e entrevista semi-estruturada. Como conclusão, percebe-se que a formação na IES privada é primordialmente voltada para a empregabilidade e a IES pública, por precarizar a atuação docente, dentre outras questões estruturais, através da política da UAB, dificulta uma ação formativa mais emancipadora. Logo, o problema não é a modalidade a distância em si, mas o fato que sob o domínio do capital, a EAD se torna um negócio muito lucrativo, comprometendo a qualidade da educação.

https://doi.org/10.20396/etd.v23i1.8656308
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