Autismo

aspectos pedagógicos e sociais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20396/etd.v22i1.8658305

Palavras-chave:

Autismo, Escola, Inclusão

Resumo

Neste número, a Revista ETD apresenta aos leitores e leitoras o Dossiê Autismo: aspectos pedagógicos e sociais, proposto pelas professoras Francisca Maria Gomes Cabral Soares (UERN) e Leila Regina d’Oliveira de Paula Nunes (UERJ), trazendo para o debate acadêmico-científico seis trabalhos que abordam questões relevantes referentes aos aspectos pedagógicos e sociais tendo em vista a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)...

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Biografia do Autor

Marise Bartolozzi Bastos, Universidade Ibirapuera

Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo. Professor titular na Universidade Ibirapuera. São Paulo, SP - Brasil.



Referências

BRASIL. Lei Federal nº 12.764/2012, de 27 de dezembro de 2012. Institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista; e altera o § 3o do art. 98 da Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, Brasília, DF: 28 dez. 2012.

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Publicado

2020-02-14

Como Citar

BASTOS, M. B. Autismo: aspectos pedagógicos e sociais. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 22, n. 1, p. 1–2, 2020. DOI: 10.20396/etd.v22i1.8658305. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8658305. Acesso em: 3 dez. 2021.