v. 22 n. 1 (2020): Autismo: aspectos pedagógicos e sociais
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Anúncios
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
v. 22 n. 1 (2020)
Publicado em fevereiro 19, 2020
Autismo: aspectos pedagógicos e sociais
v.22 n.1 jan./mar. 2020
Foto da Capa:
Mauro Guari
Editorial
1-2
Autismo: aspectos pedagógicos e sociais
https://doi.org/10.20396/etd.v22i1.8658305
PDF
Apresentação
3-9
Autismo: aspectos pedagógicos e sociais
https://doi.org/10.20396/etd.v22i1.8658196
PDF
Dossiê
Kelly Whalon, Sarah K. Cox
10-26
O papel da teoria da mente e da aprendizagem de crianças com transtorno do espectro autista na sala de aula
https://doi.org/10.20396/etd.v22i1.8655487
PDF
Elizabeth Cynthia Walter, Débora Regina de Paula Nunes
27-49
Avaliação da eficácia de um programa de compreensão da leitura oral dialógica por criança com autismo
https://doi.org/10.20396/etd.v22i1.8655410
PDF
Odila Maria Ferreira de Carvalho Mansur, Leila Regina d'Oliveira de Paula Nunes
50-67
Da detecção de sinais de risco para autismo à intervenção precoce
https://doi.org/10.20396/etd.v22i1.8655516
PDF
Carolina Rizzotto Schirmer
68-85
Pesquisas em recursos de alta tecnologia para comunicação e transtorno do espectro autista
https://doi.org/10.20396/etd.v22i1.8655470
PDF
Francisca Maria Gomes Cabral Soares, Leila Regina d’Oliveira de Paula Nunes
86-105
A mediação pedagógica de professoras de crianças com autismo: uma avaliação a partir do uso da Escala de Aprendizagem Mediada (EAM)
https://doi.org/10.20396/etd.v22i1.8655543
PDF
Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira, Luiz Renato Rodrigues Carreiro, Alessandra Gotuzo Seabra, Leandro Augusto da Silva, Ana Claudia Rossi, Tally Lichtensztejn Tafla, Erick Fernando Doria Lopes, Decio Brunoni
106-126
Modelo de tomada de decisão para uso de professores do ensino fundamental na identificação de Autismo e Deficiência Intelectual
https://doi.org/10.20396/etd.v22i1.8655539
PDF
Artigos
Conrado Neves Sathler, Márcia Aparecida Amador Mascia
127-144
Uma análise discursiva de ementas de psicopatologia em cursos de psicologia
https://doi.org/10.20396/etd.v22i1.8651957
PDF
Flávia Brocchetto Ramos, Carolina Acosta, Eliana Rela
145-163
Da capa à contracapa: paratextos no processo constitutivo
https://doi.org/10.20396/etd.v22i1.8653276
PDF
Liliana Soares Ferreira
164-180
Trabalho pedagógico dos professores na escola: proposições para se pensar em dessimbolização e desinstitucionalização
https://doi.org/10.20396/etd.v22i1.8653656
PDF
Michael Franz Schmidlehner, Francisco Raimundo Alves Neto
181-201
O avesso da aprendizagem: um ensaio sobre educação, psicanálise e capitalismo
https://doi.org/10.20396/etd.v22i1.8653751
PDF
Fernanda Cerveira Fronza, Elisa Pinheiro Ferrari, Kamyla Thais Dias Freitas, Fernando Luiz Cardoso
202-217
Intervenção com exergames : efeitos sobre as funções executivas de crianças em idade escolar
https://doi.org/10.20396/etd.v22i1.8654037
PDF
Relato de Experiência
Maria Jacqueline Girão Soares de Lima, Rafael de Oliveira da Silva
218-233
Mosaicos de docência: relatos da vida escolar de estudantes de Biologia e sua professora
https://doi.org/10.20396/etd.v22i1.8653298
PDF
Dilma Prata Conserva, Marco Antonio Margarido Costa
234-252
O ensino de inglês permeado pela proposta de sala de aula invertida: um relato de experiência didática
https://doi.org/10.20396/etd.v22i1.8653788
PDF
Pesquisa
Eva Teresinha de Oliveira Boff, Ana Júlia Forchesatto, Marcele Homrich Ravasio
253-274
Estudo cognitivo em sujeitos com esquizofrenia de um Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS)
https://doi.org/10.20396/etd.v22i1.8652820
PDF
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui