Cultura, Saberes e Disciplinas Escolares na Ibero-América

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20396/etd.v22i4.8661682

Palavras-chave:

Cultura escolar, Saberes, Disciplinas escolares

Resumo

O quarto número da revista Educação Temática Digital –ETD é lançado ainda em meio às incertezas sobre o retorno dos estudantes às atividades escolares, antes consideradas regulares. O vírus Sars Cov2e a pandemia que a ele se associa modificaram, nesse estranho ano de 2020, o cotidiano de todas as pessoas. No caso das crianças e jovens que frequentam as escolas, tais modificações foram marcadas pelo distanciamento físico dos colegas, pela perda da vivência no espaço escolar e por uma profusão de atividades mediadas por uma tecnologia assombrosa e sedutora, produzindo distintas sensações e pertencimentos ao mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria do Carmo Martins, Universidade Estadual de Campinas

Doutora em Educação - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas, SP - Brasil. Professora livre-docente - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas, SP - Brasil. 

Referências

FOUCAULT, Michel. Sobre a Arqueologia das ciências. Resposta ao círculo de Epistemologia. Arqueologia das Ciências e história dos sistemas de pensamento (organização e seleção de textos Manoel Barros da Motta). Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2000.

Downloads

Publicado

2020-11-09

Como Citar

MARTINS, M. do C. Cultura, Saberes e Disciplinas Escolares na Ibero-América. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 22, n. 4, p. 784–786, 2020. DOI: 10.20396/etd.v22i4.8661682. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8661682. Acesso em: 6 dez. 2021.