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Gênero na educação básica brasileira
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Palavras-chave

Relações de gênero
Educação básica
Educação democrática
Movimentos sociais
Direito à educação.

Como Citar

AUAD, Daniela; SILVA, Janaína Guimarães da Fonseca e; ROSENO, Camila dos Passos. Gênero na educação básica brasileira: a inconstitucionalidade de projetos proibitivos. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 21, n. 3, p. 568–586, 2019. DOI: 10.20396/etd.v21i3.8654669. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8654669. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

O texto analisa projetos de lei pretensamente proibitivos quanto ao diálogo sobre relações de gênero na escola, os quais colocam em disputa modelos de sociedade, via políticas públicas e práticas educacionais, no que se refere à autonomia e igualdade de direitos.

 

 

https://doi.org/10.20396/etd.v21i3.8654669
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