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EXPERIMENTOS EN EL BLOG DE BÚSQUEDA Y FORMACIÓN INICIAL DE PROFESORES DE EDUCACIÓN DE LA PRIMERA INFANCIA
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Palabras clave

La formación inicial del profesorado. Educación de la Primera Infancia. La práctica pedagógica. Tecnologías de la Información y la Comunicación (TIC). Blog.

Cómo citar

MÜLLER, Fernanda. EXPERIMENTOS EN EL BLOG DE BÚSQUEDA Y FORMACIÓN INICIAL DE PROFESORES DE EDUCACIÓN DE LA PRIMERA INFANCIA. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 14, n. 1, p. 43–61, 2012. DOI: 10.20396/etd.v14i1.1240. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1240. Acesso em: 17 ago. 2024.

Resumen

O artigo aborda o uso de novas tecnologias na pesquisa e na formação inicial de professoras de educação infantil no curso de pedagogia. Apresenta o percurso para a escolha e utilização do blog como instrumento de registro e documentação dos dados durante o período de estágio supervisionado na educação infantil. Seu objetivo é apresentar a análise de dados armazenados no blog, sobretudo os registros de três alunas que participaram do programa de residência pedagógica. A análise dos dados evidencia as principais categorias de interesse e preocupação das alunas durante o estágio supervisionado na creche: crianças, rotina, planejamento, espaço. O blog favoreceu a aprendizagem de aspectos essenciais da educação infantil e mostrou-se como ferramenta importante tanto para a formação inicial de professoras na educação infantil, quanto para a pesquisa.

https://doi.org/10.20396/etd.v14i1.1240
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