Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Regimento
Template
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 1 (2012): Número Temático: "Diferenças e subjetividade"
v. 14 n. 1 (2012): Número Temático: "Diferenças e subjetividade"
Dossiê Organizado pelo professor Sílvio Gallo
Publicado:
2012-06-29
Editorial
Editorial
1-6
PDF
Editorial English
1-6
PDF
Artigos
Procedimentos no jogo virtual Colheita Feliz: entre a virtude e a regra
Luciane Guimarães Batistella Bianchini, Francismara Neves de Oliveira, Mario Sérgio Vasconcelos
1-21
PDF
O conceito de escrita segundo a teoria histórico-cultural e a alfabetização de crianças no primeiro ano do ensino fundamental
Leilah Santiago Bufrem
22-42
PDF
Experiências com blog na pesquisa e na formação inicial de professoras de educação infantil
Fernanda Müller
43-61
PDF
Discursos sobre homossexualidade e gênero em um curso de formação em psicologia
Nilson Fernandes Dinis
62-75
PDF
Educação profissional técnica e suas interfaces com a educação propedêutica de nível médio
Samara Cristina Silva Pereira, Guiomar de Oliveira Passos
76-95
PDF
A obra do Padre Antonio Vieira na agenda das pesquisas acadêmicas no Brasil
Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi, Amarílio Ferreira Junior, Marisa Bittar, Carlos Roberto Massao Hayashi
96-120
PDF
Foucault e a potência normativa do saber no campo da educação
Alexandre Filordi de Carvalho
121-140
PDF
A ecologia na televisão: o que se espera da TV pública?
Cristina Bruzzo, Lúcia Estevinho Guido
141-159
PDF
Dossiê
Filosofia da diferença: apontamentos em torno da aprendizagem do pensamento em filosofia
Américo Grisotto
179-198
PDF
Criar saídas e um ensino de filosofia
Renata Lima Aspis
199-215
PDF
O pensamento marginal da além-formação como traçado da diferença
Maria dos Remédios de Brito
216-234
PDF
Deleuze: por uma ontologia da aula de filosofia repetição cria diferença
Marcos Ribeiro de Santana
235-250
PDF
Imagens do outro na filosofia: o desafio da diferença
Sílvio Gallo
160-178
PDF
Educação e alteridade: deslocamento de Arlequim a Pierrô
Maria Emanuela Esteves dos Santos
251-267
PDF
A educação apesar da diferença
Gabriela Gomes Costardi
268-280
PDF
Diálogos extemporâneos no cotidiano escolar: a pesquisa com as crianças
Luciana Pires Alves
281-298
PDF
O conflito da diferença na escola: uma visão psicanalítica
Ana Archangelo, Daniela Kitawa Oyama, Maria Lígia Pompeu
299-313
PDF
Infância, cinema e formação: contornos de modulações, subjetividades e singularidades
César Donizetti Pereira Leite
314-331
PDF
Objeções à igualdade e à democracia: a diferença como base da educação aristocrática
Samuel Mendonça
332-350
PDF
A diferença no currículo ou intervenções para uma pedagogia
Maria Rita de Assis César
351-362
PDF
Pesquisa
Análise comparativa das representações de alunos e professores sobre as relações entre ensino e aprendizagem
Andreia Osti, Rosely Palermo Brenelli
363-385
PDF
A constituição do sujeito pedagógico surdo: investimento comunitário na escola
Liane Camatti, Márcia Lise Lunardi-Lazzarin
386-398
PDF
Relato de Experiência
Formação, função e formas de provimento do cargo do gestor escolar: as diretrizes da política educacional e o desenvolvimento teórico da administração escolar
Graziela Zambão Abdian, Viviani Fernanda Hojas, Maria Eliza Nogueira Oliveira
399-419
PDF
Disposições aos sacrifícios da escolarização: trajetórias de jovens das classes populares
Lajara Janaina Lopes Correa, Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha
420-441
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A identidade cultural na pós-modernidade
1301
A quarta revolução educacional: a mudança de tempos, espaços e relações na escola a partir do uso de tecnologias e da inclusão social
636
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
624
Pesquisa-Ação Pedagógica: práticas de empoderamento e de participação
621
Apontamentos sobre a psicologia analítica de Carl Gustav Jung
587
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários