Palavras-chave
Educação. Ensino. Aprendizagem. Escolas
Como Citar
AMORIM, Antonio Carlos. As escolas e suas ensinagens: diversificação de territórios e identidades. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 17, n. 2, p. 230–233, 2015. DOI: 10.20396/etd.v17i2.8639511. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8639511. Acesso em: 19 abr. 2024.
Resumo
Editorial da Revista ETDReferências
Editorial
A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)
- Antonio Carlos Amorim, A pesquisa delineando políticas da/na/com escola e educação , ETD - Educação Temática Digital: v. 18 n. 2 (2016): Pesquisas com, sobre e nas práticas escolares, curriculares, de pensamento, de linguagem...
- Antonio Carlos Amorim, Techno-espectadores , ETD - Educação Temática Digital: v. 18 n. 1 (2016): Tecnologias digitais, Educação e Processos Formativos
- Antonio Carlos Amorim, Presentation , ETD - Educação Temática Digital: v. 18 n. 3 (2016): Reconfigurando as relações sujeito-objeto no espaço e tempo educacionais
- Antonio Carlos Amorim, Apresentação , ETD - Educação Temática Digital: v. 17 n. 3 (2015): Educação e Classes Sociais
- Antonio Carlos Amorim, Duração: Currículo≠Refrão≠Repetição≠Imaginação , ETD - Educação Temática Digital: v. 9 (2008): Número Especial: “Escola, currículo e cultura: narrativas objetos e imagens"
- Antonio Carlos Amorim, Apresentação , ETD - Educação Temática Digital: v. 9 (2008): Número Especial: “Escola, currículo e cultura: narrativas objetos e imagens"
Artigos Semelhantes
- Ivan Ramos Pagnossin, Carolina Magalhães Costa Cavalcanti, Roberta Takahashi Soledade, Gil da Costa Marques, Objetos de aprendizagem interativos: participação e desempenho de estudantes de ciências , ETD - Educação Temática Digital: v. 16 n. 2 (2014): Olhares da educação e tecnologia no processo transformativo do ensino-aprendizagem
- Márcio Jacometti, Luciano Blasius, Márcio José Polido, Murilo Martins de Andrade, Até que ponto o bullying influencia o aumento da demanda por educação de jovens e adultos? , ETD - Educação Temática Digital: v. 16 n. 2 (2014): Olhares da educação e tecnologia no processo transformativo do ensino-aprendizagem
- Ulisses Ferreira Araujo, Renate Fruchter, Monica Cristina Garbin, Lucas Nóbilo Pascoalino, Valeria Amorim Arantes, A reorganização de tempos, espaços e relações na escola com o uso de metodologias ativas de aprendizagem e ferramentas colaborativas , ETD - Educação Temática Digital: v. 16 n. 1 (2014): Pesquisa, desenvolvimento e formação na educação
- Wenceslao Machado Oliveira Júnior, Antonio Carlos Dias Junior, Alexandrina Monteiro, (Des)ocupar é resistir? , ETD - Educação Temática Digital: v. 19 n. 1 (2017): (Des)ocupar é resistir?
- Laeda Bezerra Machado, Aproximações em torno da zona muda das representações sociais de ciclos aprendizagem entre professores , ETD - Educação Temática Digital: v. 14 n. 2 (2012): Número Temático: "Perspectivas da educação multidisciplinar nos diversos campos de aprendizagem e formação"
- Maria do Horto Tiellet, Maria Aparecida da Silva, Carlos Edinei de Oliveira, Antônio Carlos Pereira dos Santos Junior, Estratégias adotadas pelas escolas de Mato Grosso segundo o parecer CNE/CP Nº 5/2020 , ETD - Educação Temática Digital: v. 25 (2023): Publicação contínua
- Aline Fernanda Ferreira, Suraya Cristina Darido, Os jogos eletrônicos no cotidiano dos alunos do 9° ano do ensino fundamental , ETD - Educação Temática Digital: v. 15 n. 3 (2013): Número Temático: Educação: da prática à teoria sob diversos olhares
- Jaqueline Luzia da Silva , Carlos Soares Barbosa, Contradições da educação de jovens e adultos em tempos de educação remota , ETD - Educação Temática Digital: v. 24 n. 1 (2022): Tecnologias digitais na Pandemia: a defesa do ensino público, democrático e inclusivo
Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.