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A formação de professores na experiência alemã e espanhola
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Palavras-chave

Educação
Formação de professores
Espanha
Alemanha

Como Citar

FIGUERÊDO, Acácio Nascimento; FERRONATO, Cristiano de Jesus; MATOS, Viviane Vieira Santos. A formação de professores na experiência alemã e espanhola. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 20, p. e020006, 2020. DOI: 10.20396/rho.v20i0.8653551. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8653551. Acesso em: 12 jul. 2024.

Resumo

O trabalho aqui proposto versa sobre a formação de professores na Espanha e Alemanha na década de 1980 até a atualidade O objetivo central é analisar a formação de professores na Espanha, e na Alemanha de modo comparado no campo da História da Educação.  Como metodologia, utilizamos a pesquisa bibliográfica, levando em consideração os artigos de José Maria Hernández Díaz (2015) e de Pedro Goergen (1998); bem como a história comparada. O texto está organizado da seguinte forma. Na primeira seção iremos analisar a formação de professores primários na Espanha. Na segunda seção, a formação de professores primários na Alemanha e nas considerações finais apresentará convergências e divergências que há entre os dois modelos de formação de professores.

https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8653551
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Referências

AMARAL, S. R. R. do. A formação de professores para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental: permanências e rupturas de correntes das dinâmicas sociais e da legislação do magistério. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 11, n. 43, set. 2011. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8639931. Acesso em: 20 jan. 2019.

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