A formação de professores na experiência alemã e espanhola

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8653551

Palavras-chave:

Educação, Formação de professores, Espanha, Alemanha

Resumo

O trabalho aqui proposto versa sobre a formação de professores na Espanha e Alemanha na década de 1980 até a atualidade O objetivo central é analisar a formação de professores na Espanha, e na Alemanha de modo comparado no campo da História da Educação.  Como metodologia, utilizamos a pesquisa bibliográfica, levando em consideração os artigos de José Maria Hernández Díaz (2015) e de Pedro Goergen (1998); bem como a história comparada. O texto está organizado da seguinte forma. Na primeira seção iremos analisar a formação de professores primários na Espanha. Na segunda seção, a formação de professores primários na Alemanha e nas considerações finais apresentará convergências e divergências que há entre os dois modelos de formação de professores.

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Biografia do Autor

Acácio Nascimento Figuerêdo, Instituto Federal de Sergipe

Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS).

Cristiano de Jesus Ferronato, Universidade Tiradentes

Doutorado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Professor da Universidade Tiradentes (UNIT).

Viviane Vieira Santos Matos, Universidade Tiradentes

Graduação em História pela Universidade Tiradentes (UNIT). Estágio docente na Universidade Tiradentes (UNIT).

Referências

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Publicado

2020-04-30

Como Citar

FIGUERÊDO, A. N.; FERRONATO, C. de J.; MATOS, V. V. S. A formação de professores na experiência alemã e espanhola. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 20, p. e020006, 2020. DOI: 10.20396/rho.v20i0.8653551. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8653551. Acesso em: 29 jun. 2022.