Buscar
Revista HISTEDBR On-line
Revista HISTEDBR On-line
Acerca de
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipo editorial
Contacto
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Revisão por pares
Ética
Privacidad
Taxas de Publicação
Avisos
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Buscar
Janaina Cassiano Silva
362-365
SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia. Edição Comemorativa. Campinas: Autores Associados, 2008. 112p (Coleção Educação Contemporânea).
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639739
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639739
Matheus Luiz de Souza Céfalo
e022048
Gamificación y aprendizaje: repensar la enseñanza de la historia a través del juego
diciembre 9, 2022
https://doi.org/10.20396/rho.v22i00.8664833
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v22i00.8664833
Fernando Vendrame Menezes
369-372
PESSANHA, Eurize Caldas; GATTI JR., Décio. (2012) Tempo de cidade, lugar de escola: história, ensino e cultura escola em “escolas exemplares” (Orgs.) Uberlândia: EDUFU. 298 p.
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640094
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640094
Nádia Cuiabano Kunze
278-283
GOFFMAN, Erving. Manicômios, Prisões e Conventos. Tradução de Dante Moreira Leite. 7ª edição. São Paulo: Editora Perspectiva, 2001.
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639569
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639569
André Luiz da Motta Silva, Silvia Helena Andrade de Brito
411-415
As muitas facetas do sociólogo e educador Fernando de Azevedo
https://doi.org/10.20396/rho.v14i60.8640569
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i60.8640569
Adolfo Ignacio Calderón, Heloísa Poltronieri
314-316
PEREIRA, Maria de Fátima Rodrigues. Formação de professores: debate e prática necessários a uma educação emancipada. Chapecó, SC: Argos, 2010
https://doi.org/10.20396/rho.v10i40.8639823
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i40.8639823
Aline Cristina Schram
363-365
Sociedade do conhecimento ou sociedade das ilusões? Quatro ensaios crítico-dialéticos em filosofia da educação
marzo 23, 2013
https://doi.org/10.20396/rho.v13i49.8640338
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i49.8640338
Ronaldo Oliveira Ferraz
268-271
CASIMIRO, Ana Palmira Bittencourt. S.; LOMBARDI, José Claudinei; MAGALHÃES, Lívia Diana R. (Orgs.). A pesquisa e a preservação de arquivos e fontes para a educação, cultura e memória. Campinas, SP: Editora Alínea, 2009.
https://doi.org/10.20396/rho.v9i36.8639655
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i36.8639655
Lalo Watanabe Minto
1011-1014
Intelectuais no mundo capes: heteronomia, razão mercantil e perda de sentido
diciembre 13, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650643
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650643
Roney Gusmão do Carmo
325-327
A organização do trabalho no século 20: taylorismo, fordismo e toyotismo
junio 14, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639994
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639994
Juliana Gonçalves Gobbe
403-406
Escola e democracia
https://doi.org/10.20396/rho.v14i57.8640425
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i57.8640425
Jeferson Anibal Gonzalez
357-361
CASTANHO, Sérgio. Teoria da história e história da educação: por uma história cultural não culturalista. Campinas, SP: Autores Associados, 2010.
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639738
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639738
Cristian Giacomoni
e019031
Historia oral y sus prácticas en diferentes contextos educativos
julio 31, 2019
https://doi.org/10.20396/rho.v19i0.8652747
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v19i0.8652747
Ilsa do Carmo Vieira Goulart
428-430
BOURDIEU, Pierre; CHARTIER, Roger. O sociólogo e o historiador. Trad. Guilherme João de Freitas Teixeira, com a colaboração de Jaime A. Clasen. Belo Horizonte: Autêntica editora, 2011.
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640062
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640062
Neide de Almeida Lança Galvão Favaro, Michelle Fernandes de Lima
308-310
DUARTE, Newton. Sociedade do conhecimento ou sociedade das ilusões?: quatro ensaios crítico-dialéticos em filosofia da educação, Campinas, SP: Autores Associados, 2003.
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33e.8639544
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33e.8639544
Estefane Francisca Gonçalves, Flávio Massami Martins Ruckstadter, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
419-422
A trajetória da educação pública brasileira em uma perspectiva histórica
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640538
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640538
Silvino Aréco
303-306
BRITO, Silvia Helena Andrade de. [et al.] (Org.). A Organização do trabalho didático na história da educação. Campinas: Autores Associados, 2010. 205 p.
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37e.8639798
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37e.8639798
Luciana Zacharias Gomes Ferreira Coelho
307-309
Trabalho, educação e reestruturação produtiva
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640311
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640311
Cezar de Alencar Arnaut de Toledo, Marcos Ayres Barboza
323-327
RATKE, Wolfgang. Escritos sobre A Nova Arte de Ensinar de Wolfgang Ratke (1571-1635): textos escolhidos. Apresentação, tradução e notas de Sandino Hoff. Campinas: Autores Associados, 2008. 233p.
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639599
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639599
Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, William Robson Cazavechia
1005-1010
Nós ainda amamos o capital?
diciembre 13, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650293
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650293
Paulo Sérgio de Almeida Corrêa
333-338
Traços de compaixão e misericórdia na história do Pará: instituições para meninos e meninas desvalidas no século XIX até início do século XX
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43e.8639970
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43e.8639970
Gilberto César Lopes Rodrigues
398-402
Sociedade do conhecimento como alienação dos saberes historicamente elaborados pela humanidade
https://doi.org/10.20396/rho.v14i57.8640424
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i57.8640424
Denise Kloeckner Sbardelotto
353-356
MILLER, Tom Oliver. A segunda Revolução Científica: como o pensamento sobre o Universo chegou a se transfigurar nos últimos anos, na visão de um antropólogoarqueólogo transdisciplinar. Natal - RN: EDUFRN, 2009.
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639737
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639737
Cláudio Rodrigues da Silva
592-597
Autogestión popular y autoeducación: la experiencia de Oaxaca - México (2006)
junio 29, 2018
https://doi.org/10.20396/rho.v18i2.8651344
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v18i2.8651344
Merilin Baldan
423-427
AZEVEDO, Fernando de. A educação entre dois mundos: Problemas, perspectivas e orientações. SP: Melhoramentos, 1958. (Obras Completas. Vol. XVI)
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640061
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640061
26 - 50 de 69 elementos
<<
<
1
2
3
>
>>
Parámetros de búsqueda
Búsqueda
Autores/as
Desde
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Nombre usuario
*
Obligatorio
Contraseña
*
Obligatorio
¿Has olvidado tu contraseña?
Mantenerme conectado
Entrar
¿Sin cuenta?
Registrarse aquí