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O ensino de Geografia física e os jogos digitais: trabalhando suscetibilidade, vulnerabilidade e resiliência frente aos desastres naturais
Camadas rítmicas da Formação Irati, Permiano da Bacia do Paraná
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Palavras-chave

Jogos digitais
Climatologia
Prática docente.

Como Citar

SIQUEIRA, Beatriz. O ensino de Geografia física e os jogos digitais: trabalhando suscetibilidade, vulnerabilidade e resiliência frente aos desastres naturais. Terrae Didatica, Campinas, SP, v. 15, p. e019022, 2019. DOI: 10.20396/td.v15i0.8653224. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8653224. Acesso em: 4 dez. 2024.

Resumo

O presente trabalho tem como finalidade o desenvolvimento de uma prática de ensino-aprendizagem no Ensino Básico, por meio de jogo digital e aplicada ao estudo do meio natural. O tema selecionado foi a observação do tempo atmosférico, conteúdo do 6° ano dos anos finais do Ensino Fundamental e a dinâmica natural do planeta Terra, conteúdo do 8° ano dos anos finais do Ensino Fundamental, ambos expressos na Matriz de Avaliação Processual de Geografia, da rede pública do Estado de São Paulo. O jogo Roblox, familiar entre os alunos, teve uma de suas plataformas, denominada Natural Disaster Survival, selecionada para o desenvolvimento da aula prática e trouxe à tona a necessidade de ressignificar o uso dos dispositivos eletrônicos no espaço escolar.

https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8653224
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