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Construção e relevância da geolodática
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Palavras-chave

Ensino
Didática da geologia
Didática das ciências da terra
Epistemologia geológica

Como Citar

LACREU, Hector Luis. Construção e relevância da geolodática. Terrae Didatica, Campinas, SP, v. 17, n. 00, p. e021045, 2021. DOI: 10.20396/td.v17i00.8667603. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8667603. Acesso em: 20 maio. 2024.

Resumo

Esta contribuição foi preparada como uma réplica da obra "Reflexões sobre o termo Geolodáctica" do Dr. José Selléz-Martínez publicada neste mesmo número. É apresentada uma breve contextualização da evolução do ensino de Geologia na Argentina nos últimos trinta anos e apresentadas respostas a alguns aspectos centrais das críticas feitas: a) a origem da geolodáctica, b) sobre a construção da sigla geolodáctica, c) sobre a relevância do neologismo geolodáctica, d) sobre a prudência e a suposta desproporção do significado de geolodáctica, e) sobre as ciências da Terra e sua didática. Conclui-se observando que o termo geolodáctica tenta oferecer uma resposta e tornar visível um tema educacional investigado por seu autor. A proposta está em processo de avaliação pela comunidade de professores de Geologia e Ciências da Terra, que a adotará, rejeitará e modificará em sua totalidade, conforme ocorre com todas ases hipóteses científica.

https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8667603
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