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Literatura infanto-juvenil em consonância ao ensino de geologia na educação infantil
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Palavras-chave

Geoeducação
Leitura
Livros
Diversão
Educação não-formal

Como Citar

GOMES, Cristiane Heredia; GOI, Mara Elisangela Jappe; VIÇOZZI, Arthur Pedroso; DIAS, Guilherme Pazinato; SPERANDIO, Diogo Gabriel. Literatura infanto-juvenil em consonância ao ensino de geologia na educação infantil: um relato de experiência. Terrae Didatica, Campinas, SP, v. 17, n. 00, p. e021028, 2021. DOI: 10.20396/td.v17i00.8665333. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8665333. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

Este artigo objetiva descrever vivências que conciliam o Ensino de Geologia na Educação Infantil em Caçapava do Sul, Uruguaiana e Alegrete, com a literatura-infanto-juvenil, na qualidade de nutriz do fomento à Extensão. Tratou-se das experiências da construção do conhecimento científico de forma lúdico-pedagógica no âmbito do projeto “Mais Leitura para TODOS”. Por meio de atividades que conciliavam o Ensino de Geociências, Extensão Universitária e Práticas Pedagógicas. Buscou-se utilizar a “hora do conto” como estratégia de ensino para a discussão destas temáticas com as crianças. Os dados produzidos indicaram que as atividades desenvolvidas no âmbito do estudo que as crianças puderam articular de forma plausível os conhecimentos sobre Geologia, assim como os processos que envolvem a Geologia. Percebeu-se que as atividades desenvolvidas no presente trabalho se firmam como fundamentos da responsabilidade institucional, acadêmica e social da universidade para com a comunidade.

https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8665333
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