Resumo
Neste segundo número do volume 13 da revista Zetetiké, referente ao ano de 2005, apresentamos aos nossos leitores três artigos de colaboradores, um artigo selecionado e uma relação de teses de doutorado e dissertações de mestrado relativas à Educação Matemática, produzidas recentemente no Brasil.
Referências
MOURA, A. R. L. de; SOUSA, M. do C. de. O lógico-histórico da álgebra não simbólica e da álgebra simbólica: dois olhares diferentes. Zetetike, Campinas, SP, v. 13, n. 2, p. 11–46, 2009. DOI: 10.20396/zet.v13i24.8646987. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646987. Acesso em: 27 out. 2023.
GOMES, M. L. M. Valores da cultura matemática nas vozes de pensadores franceses do século das luzes. Zetetike, Campinas, SP, v. 13, n. 2, p. 47–80, 2009. DOI: 10.20396/zet.v13i24.8646988. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646988. Acesso em: 27 out. 2023.
SOARES, F.; ROCHA, J. L. da. As políticas de avaliação do livro didático na era Vargas: a comissão nacional do livro didático. Zetetike, Campinas, SP, v. 13, n. 2, p. 81–112, 2009. DOI: 10.20396/zet.v13i24.8646989. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646989. Acesso em: 27 out. 2023.
SKOVSMOSE, O. Guetorização e globalização: um desafio para a educação matemática. Zetetike, Campinas, SP, v. 13, n. 2, p. 113–142, 2009. DOI: 10.20396/zet.v13i24.8646990. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646990. Acesso em: 27 out. 2023.
MELO, M. V. Relação de teses e dissertações de mestrado e doutorado em Educação Matemática produzidas no Brasil no ano de 2004. Zetetike, Campinas, SP, v. 13, n. 2, p. 143–164, 2009. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646991. Acesso em: 27 out. 2023.
MELO, M. V. Relação de teses e dissertações de mestrado e doutorado em Educação Matemática produzidas no Brasil antes de 2004. Zetetike, Campinas, SP, v. 13, n. 2, p. 165–176, 2009. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646992. Acesso em: 27 out. 2023.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática