Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Zetetike
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autoriais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Regimento Interno
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 1 (1993): jan./dez. [1]
v. 1 n. 1 (1993): jan./dez. [1]
Publicado:
2009-12-06
Editorial
Editorial - ano1 - n.1 - mar. 1993
p.5-6
PDF
Artigo
O abandono do ensino da geometria no Brasil: causas e consequências
Regina Maria Pavanello
PDF
Ressonâncias e dissonâncias do movimento pendular entre álgebra e geometria no currículo escolar brasileiro
p.19-40
(Primeira Parte: 19-27)
Maria Ângela Miorim, Antonio Miguel, Dario Fiorentini
PDF
Ressonâncias e dissonâncias do movimento pendular entre álgebra e geometria no currículo escolar brasileiro
p.19-40
(Segunda Parte: 28-40)
Maria Ângela Miorim, Antonio Miguel, Dario Fiorentini
PDF
Século XXI: qual matemática é recomendável?
p.41-50
Sérgio Lorenzato, Maria do Carmo Vila
PDF
De aluno a professor: a redescoberta da escola
p.51-54
Fausto Arnaud Sampaio
PDF
Memória e análise da pesquisa acadêmica em educação matemática no Brasi: o banco de teses do CEMPEM/FE - UNICAMP
p.55-76
Dario Fiorentini
PDF
Banco de teses: "EDUMAT" - CEMPEM/DEME - FE/UNICAMP
p.77-95
PDF
Logo
Idioma
English
Português (Brasil)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
Alguns modos de ver e conceber o ensino da matemática no Brasil
2400
Probabilidade e estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir da BNCC
2286
Matemática financeira: alguns elementos históricos e contemporâneos
1378
Educação matemática e educação financeira: perspectivas para a ENEF
1344
Um pouco da Teoria das Situações Didáticas (TSD) de Guy Brousseau
1285
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários