Banner Portal

Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Zetetike
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Declaração de Privacidade
    • Política de Direitos Autoriais
    • Política de Arquivamento
    • Política de Acesso Aberto
    • Política de Retratação do Crossmark
    • Regimento Interno
    • Equipe Editorial
    • Contato
  • Edições
    • Atual
    • Arquivos
  • Indexadores
    • Indexadores
    • Fontes de divulgação
    • Métricas
  • Anúncios
  • Outros periódicos
Buscar
  • Blog PPEC
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 1 n. 1 (1993): jan./dez. [1]

v. 1 n. 1 (1993): jan./dez. [1]

					Visualizar v. 1 n. 1 (1993): jan./dez. [1]
Publicado: 2009-12-06

Editorial

  • Editorial - ano1 - n.1 - mar. 1993
    p.5-6

    • PDF

Artigo

  • O abandono do ensino da geometria no Brasil: causas e consequências

    Regina Maria Pavanello
    • PDF
  • Ressonâncias e dissonâncias do movimento pendular entre álgebra e geometria no currículo escolar brasileiro
    p.19-40(Primeira Parte: 19-27)

    Maria Ângela Miorim, Antonio Miguel, Dario Fiorentini
    • PDF
  • Ressonâncias e dissonâncias do movimento pendular entre álgebra e geometria no currículo escolar brasileiro
    p.19-40(Segunda Parte: 28-40)

    Maria Ângela Miorim, Antonio Miguel, Dario Fiorentini
    • PDF
  • Século XXI: qual matemática é recomendável?
    p.41-50

    Sérgio Lorenzato, Maria do Carmo Vila
    • PDF
  • De aluno a professor: a redescoberta da escola
    p.51-54

    Fausto Arnaud Sampaio
    • PDF
  • Memória e análise da pesquisa acadêmica em educação matemática no Brasi: o banco de teses do CEMPEM/FE - UNICAMP
    p.55-76

    Dario Fiorentini
    • PDF
  • Banco de teses: "EDUMAT" - CEMPEM/DEME - FE/UNICAMP
    p.77-95

    • PDF

Logo

Idioma

  • English
  • Português (Brasil)

Membros

ABEC

Cariniana

Crossref DOI

ORCID

Turnitin

Signatário

artigos mais lidos
  • Alguns modos de ver e conceber o ensino da matemática no Brasil
    2400
  • Probabilidade e estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir da BNCC
    2286
  • Matemática financeira: alguns elementos históricos e contemporâneos
    1378
  • Educação matemática e educação financeira: perspectivas para a ENEF
    1344
  • Um pouco da Teoria das Situações Didáticas (TSD) de Guy Brousseau
    1285
Palavras-chave

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Licença Creative Commons
Zetetiké, Campinas (SP) - ISSN 2176-1744.

Universidade Estadual de Campinas
Sistema  de Bibliotecas / Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos
Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421 - 1º andar - Biblioteca Central César Lattes
13089-859 - Campinas - SP

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.