Banner Portal
v. 1 n. 1 (1993): jan./dez. [1]
jan./dez. [1]

Editorial

<b>Editorial - ano1 - n.1 - mar. 1993</b><br>p.5-6
https://doi.org/10.20396/zet.v1i1.8646820
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v1i1.8646820

Artigo

Regina Maria Pavanello
O abandono do ensino da geometria no Brasil: causas e consequências
https://doi.org/10.20396/zet.v1i1.8646822
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v1i1.8646822
Maria Ângela Miorim, Antonio Miguel, Dario Fiorentini
<b>Ressonâncias e dissonâncias do movimento pendular entre álgebra e geometria no currículo escolar brasileiro</b><br><i> p.19-40<b>(Primeira Parte: 19-27)</b>
https://doi.org/10.20396/zet.v1i1.8646823
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v1i1.8646823
Maria Ângela Miorim, Antonio Miguel, Dario Fiorentini
<b>Ressonâncias e dissonâncias do movimento pendular entre álgebra e geometria no currículo escolar brasileiro</b><br><i> p.19-40<b>(Segunda Parte: 28-40)</b>
https://doi.org/10.20396/zet.v1i1.8646824
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v1i1.8646824
Sérgio Lorenzato, Maria do Carmo Vila
<b>Século XXI: qual matemática é recomendável?</b><br><i> p.41-50
https://doi.org/10.20396/zet.v1i1.8646825
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v1i1.8646825
Fausto Arnaud Sampaio
<b>De aluno a professor: a redescoberta da escola</b><br><i> p.51-54
https://doi.org/10.20396/zet.v1i1.8646826
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v1i1.8646826
Dario Fiorentini
<b>Memória e análise da pesquisa acadêmica em educação matemática no Brasi: o banco de teses do CEMPEM/FE - UNICAMP</b><br><i> p.55-76
https://doi.org/10.20396/zet.v1i1.8646827
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v1i1.8646827
<b>Banco de teses: "EDUMAT" - CEMPEM/DEME - FE/UNICAMP</b><br><i>p.77-95
https://doi.org/10.20396/zet.v1i1.8646828
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v1i1.8646828