Resumo
O Círculo de Estudo, Memória e Pesquisa em Educação Matemática (CEM-PEM) é um núcleo científico-pedagógico instalado junto à Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. Fundado em 1989, através da iniciativa dos professores do Departamento de Metodologia de Ensino da Faculdade de Educação da UNICAMP que trabalham em Educação Matemática.
Referências
PAVANELLO, R. M. O abandono do ensino da geometria no Brasil: causas e consequências. Zetetike, Campinas, SP, v. 1, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v1i1.8646822. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646822.
MIORIM, M. Ângela; MIGUEL, A.; FIORENTINI, D. Ressonâncias e dissonâncias do movimento pendular entre álgebra e geometria no currículo escolar brasileiro
p.19-40(Segunda Parte: 28-40). Zetetike, Campinas, SP, v. 1, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v1i1.8646824. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646824.
LORENZATO, S.; VILA, M. do C. Século XXI: qual matemática é recomendável?
p.41-50. Zetetike, Campinas, SP, v. 1, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v1i1.8646825. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646825.
SAMPAIO, F. A. De aluno a professor: a redescoberta da escola
p.51-54. Zetetike, Campinas, SP, v. 1, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v1i1.8646826. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646826.
FIORENTINI, D. Memória e análise da pesquisa acadêmica em educação matemática no Brasi: o banco de teses do CEMPEM/FE - UNICAMP
p.55-76. Zetetike, Campinas, SP, v. 1, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v1i1.8646827. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646827.
Banco de teses: "EDUMAT" - CEMPEM/DEME - FE/UNICAMP
p.77-95. Zetetike, Campinas, SP, v. 1, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v1i1.8646828. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646828.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática