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Ensino remoto emergencial e a antropologia filosófica na enfermagem
Foto de capa: Antonio Carlos Dias Júnior
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Palavras-chave

Enfermagem
Antropologia
Educação
Educação a distância

Como Citar

SILVA, Rodrigo Rodrigues; MALAQUIAS, Bruna Stephanie Sousa; ELIAS, Henrique Ciabotti; SANTOS, Álvaro da Silva. Ensino remoto emergencial e a antropologia filosófica na enfermagem: um relato de experiência. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 25, n. 00, p. e023023, 2023. DOI: 10.20396/etd.v25i00.8664980. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8664980. Acesso em: 5 maio. 2024.

Resumo

Objetivo: relatar a experiência de ações inovadoras para o ensino de Antropologia Filosófica. Método: foi ministrada a disciplina de Antropologia Filosófica na graduação em enfermagem, em 10 encontros virtuais, por meio do Ensino Remoto Emergencial (ERE), com a aplicação de diversas metodologias ativas de ensino-aprendizagem (MAES). Resultados: a disciplina aplicou oito tipos de MAES e atividades lúdicas, além da produção de conteúdos específicos. A motivação para adesão e não abandono do ERE pelos alunos, a interatividade e a ressignificação de saúde sob o ponto de vista antropológico e filosófico foram desfechos importantes dessa intervenção educativa. Conclusão: a definição e aplicação criativa de MAES podem favorecer o ensino de Antropologia Filosófica e à ressignificação do ERE.

https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8664980
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Referências

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