Educação do campo

formação continuada de professores na prática

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20396/etd.v24i3.8667005

Palavras-chave:

Formação de professores, Formação continuada, Educação do campo

Resumo

Trata-se de resenha elaborada a partir do livro de Mônica Nickel, sob o título "Educação do Campo: formação continuada de professores na prática". A obra discute o processo de formação continuada de professores do campo no município de Domingos Martins e sua contribuição na práxis docente. Destaca a importância de se estabelecer parcerias entre a Secretaria de Educação e a Universidade, com vistas ao fortalecimento da formação continuada no município. A formação continuada de professores do campo constituiu-se processual e historicamente, contribuindo para o fortalecimento da identidade étnica e cultural dos povos do território, para a mudança da prática pedagógica, configurando-se como política pública no município.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Charles Moreto, Instituto Federal do Espírito Santo

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Vitória, ES - Brasil.  Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), Santa Teresa, ES - Brasil.

Ana Carla Loss Furlan Gerke, Instituto Federal do Espírito Santo

Mestranda em Ensino de Humanidades pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) - Campus Vitória, Vitória, ES - Brasil. Especialização em Educação do Campo pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES. Professora da Educação Básica da Prefeitura Municipal de Colatina. Colatina, ES - Brasil.

Referências

NICKEL, Mônica. Educação do Campo: formação continuada de professores na prática. Curitiba: Appris, 2018. Coleção Educação e Culturas.

Downloads

Publicado

2022-08-22

Como Citar

Moreto, C., & Gerke, A. C. L. F. . (2022). Educação do campo: formação continuada de professores na prática. ETD - Educação Temática Digital, 24(3), 717–722. https://doi.org/10.20396/etd.v24i3.8667005

Edição

Seção

Resenha de livros