Resumo
Trata-se de resenha elaborada a partir do livro de Mônica Nickel, sob o título "Educação do Campo: formação continuada de professores na prática". A obra discute o processo de formação continuada de professores do campo no município de Domingos Martins e sua contribuição na práxis docente. Destaca a importância de se estabelecer parcerias entre a Secretaria de Educação e a Universidade, com vistas ao fortalecimento da formação continuada no município. A formação continuada de professores do campo constituiu-se processual e historicamente, contribuindo para o fortalecimento da identidade étnica e cultural dos povos do território, para a mudança da prática pedagógica, configurando-se como política pública no município.
Referências
NICKEL, Mônica. Educação do Campo: formação continuada de professores na prática. Curitiba: Appris, 2018. Coleção Educação e Culturas.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright (c) 2022 ETD - Educação Temática Digital