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Estratégias adotadas pelas escolas de Mato Grosso segundo o parecer CNE/CP Nº 5/2020
Foto de capa: Antonio Carlos Dias Júnior
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Palavras-chave

Atividades pedagógicas não presenciais
Parecer CNE/CP Nº 5/2020
Ensino remoto
Curso de Licenciatura em Artes Visuais
Educação a distância

Como Citar

TIELLET, Maria do Horto; SILVA, Maria Aparecida da; OLIVEIRA, Carlos Edinei de; SANTOS JUNIOR, Antônio Carlos Pereira dos. Estratégias adotadas pelas escolas de Mato Grosso segundo o parecer CNE/CP Nº 5/2020: um estudo exploratório. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 25, n. 00, p. e023058, 2023. DOI: 10.20396/etd.v25i00.8667799. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8667799. Acesso em: 2 maio. 2024.

Resumo

Neste artigo, apresenta-se o resultado de um levantamento realizado de 8 a 27 de agosto de 2021, em escolas das regiões de abrangência dos polos de Educação a Distância do curso de Licenciatura em Artes Visuais, no estado de Mato Grosso, com o objetivo de conhecer as estratégias adotadas pelas unidades escolares durante a pandemia. O estudo é exploratório, orientado pelo seguinte questionamento: quais as atividades pedagógicas não presenciais, elencadas no Parecer CNE/CP Nº 5/2020, foram adotadas como estratégias e ferramentas para o desenvolvimento das atividades de ensino e aprendizagem das escolas contatadas pelos acadêmicos do curso de Artes Visuais em seus respectivos polos? Foi aplicado um formulário para que o sujeito informante da equipe gestora da escola assinalasse as atividades pedagógicas não presenciais dos anos iniciais e/ou finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio executadas pela escola. Entre outras constatações, o levantamento revela que, na etapa dos anos iniciais do Ensino Fundamental, as atividades on-line síncronas e assíncronas não foram disponibilizadas por todas as escolas.

https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8667799
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