Banner Portal
Educação do campo
PDF

Palavras-chave

Formação de professores
Formação continuada
Educação do campo

Como Citar

MORETO, Charles; GERKE, Ana Carla Loss Furlan. Educação do campo: formação continuada de professores na prática. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 24, n. 3, p. 717–722, 2022. DOI: 10.20396/etd.v24i3.8667005. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8667005. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Trata-se de resenha elaborada a partir do livro de Mônica Nickel, sob o título "Educação do Campo: formação continuada de professores na prática". A obra discute o processo de formação continuada de professores do campo no município de Domingos Martins e sua contribuição na práxis docente. Destaca a importância de se estabelecer parcerias entre a Secretaria de Educação e a Universidade, com vistas ao fortalecimento da formação continuada no município. A formação continuada de professores do campo constituiu-se processual e historicamente, contribuindo para o fortalecimento da identidade étnica e cultural dos povos do território, para a mudança da prática pedagógica, configurando-se como política pública no município.

 

 

https://doi.org/10.20396/etd.v24i3.8667005
PDF

Referências

NICKEL, Mônica. Educação do Campo: formação continuada de professores na prática. Curitiba: Appris, 2018. Coleção Educação e Culturas.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2022 ETD - Educação Temática Digital

Downloads

Não há dados estatísticos.