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A casa como lugar de estudo e vinculação
Foto de capa: Antonio Carlos Dias Júnior
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Palavras-chave

Casa
Aula
Estudo
Vinculação

Como Citar

TEIXEIRA, Ângela Castelo Branco; SIQUEIRA, Giuliano Tierno de. A casa como lugar de estudo e vinculação. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 25, n. 00, p. e023010, 2023. DOI: 10.20396/etd.v25i00.8670602. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8670602. Acesso em: 8 jul. 2024.

Resumo

Considerando que todas as casas podem ser lugares de estudos e vinculações, propomos um ensaio sobre a experiência d’A Casa Tombada, um espaço que estuda e pesquisa os campos da arte, da cultura e  da educação, a partir de seus princípios (valores), vértices (modos de estudar) e vórtices (encontro com o acontecimento). Pensaremos a casa como o lugar do exercício da palavra oral e escrita,  da conversa como experiência; da prática da confiança no processo dialético de acolher e ser acolhido nos pensamentos, sentires e dizeres de uns para os outros num território de estudos; e, por fim, da prática de atenção cotidiana e do risco de se fazer perguntas à própria experiência. 

https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8670602
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Referências

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