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v. 9 n. 1 (2019): [16]: jan./jun: Cenografia e Indumentária na Poética da Cena.
[16]: jan./jun: Cenografia e Indumentária na Poética da Cena.

Traje e manequim de Fausto Viana, fotografia de Ronaldo Gutierrez

Editorial

Larissa de Oliveira Neves
1-3
Editorial
https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655495
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655495

Seção Temática

Alice Kiyomi Yagyu
4-12
O Shozoku e a corporeidade do ator Kyogen
https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655496
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655496
Rossana Perdomini Della Costa, Élcio Gimenez Rossini
13-23
Figurino: uma proposta metodológica
https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655497
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655497
Sergio Ricardo Lessa Ortiz
24-35
O espaço vazio em Sonho de uma Noite de Verão (1970): uma celebração circense
https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655499
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655499
Elisa de Almeida Rossin, Felisberto Sabino da Costa
36-46
Habitar a máscara: o objeto como uma realidade penetrável disparador de subjetividades - diálogos com Lygia Clark
https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655500
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655500
Léa Maria Schmitt Leal, Jose Luiz Ligiéro Coelho
47-59
A presença da baiana na cena: indumentária e performance (1890-1938)
https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655501
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655501
Fausto Viana, Isabel Cristina Italiano
60-74
A cenografia para a comemoração do casamento de Dom João VI e Dona Carlota Joaquina em 1786 no Rio de Janeiro
https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655502
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655502
Maria Celina Gil, Fausto Viana
75-87
A pele bordada como traje de cena
https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655504
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655504
Sandra Regina Facioli Pestana, Fausto Viana
88-99
Ixiptla: interações entre corpo e traje de cena
https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655505
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655505
Tainá Macêdo Vasconcelos, Fausto Viana
100-110
Quem quiser que conte outra: conexões entre traje de cena e traje de folguedo
https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655507
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655507

Seção Aberta

Ivan Delmanto
111-122
Violência e escravidão do olhar em “Os Dois ou o Inglês Maquinista”, de Martins Pen
https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655508
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655508
Argus Cecil Nery Monteiro
123-131
Diálogos cênicos: Tadeusz Kantor e Antunes Filho
https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655509
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655509
Martha de Mello Ribeiro
132-144
O treinamento do ator no laboratório de criação e investigação da cena contemporânea: a respiração como escultora de afetos
https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655510
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i1.8655510