Banner Portal
v. 4 n. 1[4] (2011)
Aline Vieira de Carvalho, Pedro Paulo Abreu Funari
4-4
Editorial
https://doi.org/10.20396/rap.v4i1.8635771
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rap.v4i1.8635771

Artigos

Lúcio Menezes Ferreira, Diego Lemos Ribeiro, Jaime Mujica Sallés
5-12
Arqueologia, educação e museus: uma proposta para estágios em história
https://doi.org/10.20396/rap.v4i1.8635773
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rap.v4i1.8635773
Nanci Vieira de Oliveira, Pedro Paulo Abreu Funari, Leandro K. Mendes Chamorro
13-19
Arqueologia participativa: uma experiência com indígenas Guaranis
https://doi.org/10.20396/rap.v4i1.8635776
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rap.v4i1.8635776
Fábio Vergara Cerqueira, Jezuína Kohls Schwanz, Luísa Lacerda Maciel, Mariciana Zorzi
20-31
Considerações conceituais e metodológicas sobre projetos de educação patrimonial
https://doi.org/10.20396/rap.v4i1.8635778
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rap.v4i1.8635778
Rafael Rufino
32-43
Arqueologia e nacionalismo espanhol: a prática arqueológica durante o franquismo (1939-1955)
https://doi.org/10.20396/rap.v4i1.8635780
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rap.v4i1.8635780
Tais Pagoto Bélo
44-51
Boudica e o uso de sua figura feminina
https://doi.org/10.20396/rap.v4i1.8635790
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rap.v4i1.8635790
Rossano Lopes Bastos
52-60
Registro arqueológico como instrumento de memória social
https://doi.org/10.20396/rap.v4i1.8635793
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rap.v4i1.8635793

Resenhas

Aline Vieira de Carvalho, Victor Henrique da Silva Menezes
61-65
FUNARI, Pedro Paulo; PIÑON, Ana. A temática indígena na escola: subsídios para os professores. São Paulo: Editora Contexto, 2011.
https://doi.org/10.20396/rap.v4i1.8635794
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rap.v4i1.8635794

Entrevistas

Isabela Soraia Backx Sanabria
66-72
Perspectivas da arqueologia pública no Brasil e em Cuba
https://doi.org/10.20396/rap.v4i1.8635795
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rap.v4i1.8635795