Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Trabalhos em Linguística Aplicada
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 (1988): Anais do 1º Congresso Brasileiro de Lingüística Aplicada - Vol. I
v. 12 (1988): Anais do 1º Congresso Brasileiro de Lingüística Aplicada - Vol. I
Publicado:
2012-12-14
Expediente
Apresentação
Angela B. Kleiman, Eunice R. Henriques, Marilda C. Cavalcanti
PDF
Artigos
Situações dialógicas assimétricas: Implicações para o ensino
Stella Maris Bortoni
PDF
A conceitualização gramatical na história, na aquisição e na escola
Mary Ayzawa Kato
PDF
Níveis de detalhamento na descrição gramatical: Uma perspectiva pedagógica
Mario A. Perini
PDF
Proyecto "Libro de lectura para adultos de primer nível": Aportes de la psico-sociolinguistica
Raquel Erramouspe de Bentancor, Beatriz Gabbiani, Irene Madfes
PDF
As noções de conservação e seus correlatos semanticos em crianças de alfabetização e prontidão
M. A. Garcia Bordas
PDF
Produção textual de alunos de 1ª e 2ª séries do ensino de 1º grau: Algumas evidências que conduzer a construção de uma metodologia de ensino de leitura e escrita baseada no potencial de amadurecimento do aprendiz
Ana Mariza Ribeiro Filipouski, Ana Maria de Mattos Guimarães
PDF
Análise lingüística da produção textual nas séries iniciais
Ana Maria de Mattos Guimarães, Ana Mariza Ribeiro Filipouski
PDF
Situaciones interactivas enriquecedoras del desarrollo lingüístico del ninõ de 0 a 6 anos
Claudia Alicia Soto de Alegre, Alicia del Carmen Zaina
PDF
PDF
O "continuum" língua oral e língua escrita: Por uma nova concepção do ensino
Eunice Pontes
PDF
Padrões de textualidade nos discursos didático e técnico
Sebastião Josué Votre, Fábio Freitas da Silva
PDF
La lengua materna en las escuelas secundárias de adultos: Una propuesta hacia el cambio social
M. T. Celada, S. M. Elola, E. N. Victoriano
PDF
Contribuições de uma gramática do texto para o ensino de língua materna (O caso da língua portuguesa)
Maria Christina Diniz Leal
PDF
Discurso assimétrico: A interação professor-aluno
Maria Izabel S. Magalhães, Pedro Henrique H. da Costa
PDF
Uma proposta para ensino/aprendizagem de redação: Algum critérios para coesão e coerência do texto
João Hilton S. de Siqueira
PDF
Em busca da elucidação do processo de compreensão da metáfora
Maria Sofia Zanotto de Paschoal
PDF
Leitura crítica: Fatores teóricos e metodológicos
Maria Guadalupe de Castro
PDF
A tarefa de sumarização num contexto mais amplo de produção escrita
Maria Cecília Perez de Souza e Silva
PDF
La lingüística y la enseñanza de la Lectoescritura dos Hipotesis de Trabajo
Lic. Enrique Gustavo Lorenzo M.
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
INTERFERÊNCIAS DA ORALIDADE NA AQUISIÇÃO DA ESCRITA
509
A propósito de linguística aplicada
475
Um estudo sobre a pesquisa etnográfica em sala de aula
347
A construção social do gênero resenha acadêmica
332
TINHA UM POEMA NA PROVA DE INGLÊS DO VESTIBULAR DA UNICAMP
314
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários