Banner Portal
Editorial
PDF

Palavras-chave

Educação matemática - Editorial

Como Citar

MIORIM, M. Ângela. Editorial . Zetetike, Campinas, SP, v. 14, n. 1, p. 5–6, 2006. DOI: 10.20396/zet.v14i25.8646993. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646993. Acesso em: 2 mar. 2024.

Resumo

Editorial - v.14, n.25 - jan./jun. 2006

Neste primeiro número do volume 14 da revista Zetetiké, referente ao ano de 2006, apresentamos aos nossos leitores três artigos de colaboradores, dois relatos de experiência e uma resenha. Embora não tenha havido uma decisão prévia, este número da revista apresenta uma característica particular: a maior parte dos textos apresentados tem como centro de suas preocupações a formação de professores que ensinam Matemática, em especial nas primeiras séries do Ensino Fundamental.

https://doi.org/10.20396/zet.v14i25.8646993
PDF

Referências

CÓRCOLES, A. C.; GONZÁLEZ, J. V. Debates virtuales y concepciones de estudiantes para maestro sobre resolución de problemas. Zetetike, Campinas, SP, v. 14, n. 1, p. 7–28, 2009. DOI: 10.20396/zet.v14i25.8646995. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646995. Acesso em: 31 out. 2023.

GARNICA, A. V. M.; MARTINS, M. E. Educação e educação matemática em escolas rurais do Oeste Paulista: um olhar histórico. Zetetike, Campinas, SP, v. 14, n. 1, p. 29–64, 2009. DOI: 10.20396/zet.v14i25.8646996. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646996. Acesso em: 31 out. 2023.

BARRANTES, M.; BLANCO, L. J. Caracterização das concepções dos professores em formação sobre ensino-aprendizagem da geometria. Zetetike, Campinas, SP, v. 14, n. 1, p. 65–92, 2009. DOI: 10.20396/zet.v14i25.8646997. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646997. Acesso em: 31 out. 2023.

GUIMARÃES, S. D.; VASCONCELLOS, M.; TEIXEIRA, L. R. M. O ensino de geometria nas séries iniciais do ensino fundamental: concepções dos acadêmicos do normal superior. Zetetike, Campinas, SP, v. 14, n. 1, p. 93–106, 2009. DOI: 10.20396/zet.v14i25.8646998. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646998. Acesso em: 31 out. 2023.

SOUZA, A. R. de; SILVA, G. A. da. Desenvolvimento e análise de uma metodologia para o ensino da função quadrática utilizando os softwares ’parábola’ e ’oficina de funções’. Zetetike, Campinas, SP, v. 14, n. 1, p. 107–122, 2009. DOI: 10.20396/zet.v14i25.8646999. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646999. Acesso em: 31 out. 2023.

PIRES, C. M. C. Cultura, formação e desenvolvimento profissional de professores que ensinam Matemática. Zetetike, Campinas, SP, v. 14, n. 1, p. 123–128, 2009. DOI: 10.20396/zet.v14i25.8647000. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8647000. Acesso em: 31 out. 2023.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática

Downloads

Não há dados estatísticos.