Banner Portal
v. 26 (1994)

Apresentação

Ester Mirian Scarpa
5-6
Apresentação 26
https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636807
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636807

Artigos

Maria Cecília Perroni
7-16
SOBRE O CONCEITO DE ESTÁGIO EM AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636808
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636808
Maria Francisca Lier-de-Vitto
17-25
RAÍZES GENÉTICAS: IMPLICAÇÕES E COMPLICAÇÕES
https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636809
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636809
Rosa Attié Figueira
27-40
OS DADOS DE AQUISIÇÃO DO SUBSISTEMA DE CAUSATIVIDADE VISTOS SOB O ENFOQUE GERATIVISTA. ALGUMAS QUESTÕES
https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636810
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636810
Regina Ritter Lamprecht, Carmen Lúcia Matzenauer Hernandorena
41-47
A CONTRIBUIÇÃO DA TEORIA LINGUÍSTICA À FONOLOGIA COM DESVIOS
https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636811
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636811
Leda Verdiani Tfouni
49-62
PERSPECTIVAS HISTÓRICAS E A-HISTÓRICAS DO LETRAMENTO
https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636812
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636812
Leonor Scliar-Cabral, Bernardete Biasi Rodrigues
63-77
DISCREPÂNCIAS ENTRE A PONTUAÇÃO E AS PAUSAS
https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636813
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636813
Maria Elias Soares
79-102
ASPECTOS RELATIVOS À PRODUÇÃO DE NARRATIVAS POR CRIANÇA DE 3 A 9 ANOS
https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636814
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636814
Ana Maria de Mattos Guimarães
103-110
DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA FASE DE LETRAMENTO
https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636815
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636815
Edna Maria F. S. Nascimento
111-122
PARÁFRASES DEFINICIONAIS DE SUBSTANTIVOS EM CRIANÇAS NÃO ALFABETIZADAS
https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636816
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636816
Margarete Axt
123-134
CONSTRUINDO MICROGRAMÁTICAS
https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636817
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636817
Antonio Roazzi, Gilda Guimarães Oliveira, Peter E. Bryant, Ann Dowker
135-158
AS HABILIDADES LINGUÍSTICAS DOS REPENTISTAS E SUA RELAÇÃO COM O NÍVEL DE CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA
https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636818
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636818
Bertilo Frederico Becker
159-164
PSICOLINGUÍSTICA - UMA ABORDAGEM QUÂNTICA
https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636819
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636819
José Marcelino Poersch
165-180
A COERÊNCIA ENTRE PROPOSIÇÕES: SEU PAPEL NA COMPREENSÃO
https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636820
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636820
Onici Claro Flôres
181-196
DA SENSIBILIDADE METADISCURSIVA À CONSCIÊNCIA METALINGUÍSTICA - O PROCESSO INTERATICO COMO ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DE SUJEITOS E DE LINGUAGEM
https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636821
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v26i0.8636821