Banner Portal
v. 47 n. 1/2 (2005): 25 anos do Projeto de Aquisição de Linguagem: uma homenagem a Cláudia Lemos
25 anos do Projeto de Aquisição de Linguagem: uma homenagem a Cláudia Lemos

Apresentação

Rosa Attié Figueira, Maria Fausta Pereira de Castro
5-10
Apresentação
https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637264
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637264
Maria Fausta Pereira Castro
11-16
Sobre o projeto de aquisição de linguagem e a obra de sua fundadora: uma homenagem a Cláudia Lemos
https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637265
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637265
Maria Cecília Perroni
17-18
Lembranças do projeto
https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637266
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637266

Artigos

Ester Mirian Scarpa
19-28
A criança e a prosódia: uma retrospectiva e novos desenvolvimentos
https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637267
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637267
Rosa Attié Figueira
29-48
A criança na língua. Erros de gênero como marcas de subjetivação
https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637268
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637268
Maria Fausta Pereira Castro
49-60
Passado, presente e questões para o futuro no estudo da argumentação na fala da criança
https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637269
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637269
Glória Carvalho
61-68
Questões sobre o deslocamento do investigador em aquisição de linguagem
https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637270
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637270
Núbia Rabelo Bakker Faria
69-82
A difícil aritmética do corpo e da linguagem: reflexões sobre o input e a aquisição de linguagem
https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637271
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637271
Eliane Mara Silveira
83-92
Um certo retorno à lingüística pela via da psicanálise
https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637272
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637272
Sonia Borges
93-98
Criança, corpo e linguagem: que(m) fala?
https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637273
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637273
Zelma Regina Bosco
99-108
Notas sobre o nome próprio na aquisição da escrita
https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637274
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637274
Ana Cristina de Aguiar Bernardes
109-118
Algumas considerações sobre o tema da pontuação na escrita inicial
https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637275
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637275
Norma Beatriz Desinano
119-128
La escritura de adultos y las relaciones entre el sujeto y la lengua
https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637276
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637276
Mariluci Novaes
129-142
As múltiplas ressonâncias lingüísticas dos dizeres nas psicoses
https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637277
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637277
Maria Francisca Lier-De Vitto
143-150
Falas sintomáticas: fora de tempo, fora de lugar
https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637278
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637278
Lúcia Arantes
151-158
Sobre os efeitos do interacionismo no diagnóstico de linguagem
https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637279
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637279
Suzana Carielo Fonseca
159-166
Interacionismo, afasia e clínica de linguagem
https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637280
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637280
Lourdes Andrade
167-174
Considerações sobre a escuta na clínica de linguagem
https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637281
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637281
Pascoalina Bailon de Oliveira Saleh
175-186
Afinal, quem narra na narrativa da criança?
https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637282
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637282
Cláudia Mendes Campos
187-194
Efeitos argumentativos de um “bilhete de amor”
https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637283
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637283
Renata Mazaferro
195-202
Recontagem: sobre a novela familiar freudiana ou o mito individual lacaniano
https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637284
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637284
Liliana Dora Bardone
203-212
Paralelismo y paráfrasis en la textulización infantil oral
https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637285
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637285
Irani Rodrigues Maldonade
213-222
Erros na aquisição da flexão verbal: uma interpretação interacionista
https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637286
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/cel.v47i1/2.8637286