Buscar
Revista HISTEDBR On-line
Revista HISTEDBR On-line
Acerca de
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipo editorial
Contacto
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Revisão por pares
Ética
Privacidad
Taxas de Publicação
Avisos
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Resultados de la búsqueda de
Resenha
Lucineide Santos de Silva, Ana Elizabeth Santos Alves
301-304
Resenha do livro: Town & Country in Brazil: a social-anthropological study of a small Brazilian town. 2. ed. New York, EUA: The Norton Library, 1971.
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639882
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639882
Sonia Antonovicz Vicentin, Carlos Herold Junior
278-280
Resenha do livro RIBEIRO, Arilda Ines Miranda. Vestígios da Educação Feminina no Século XVIII em Portugal. São Paulo: Arte e Ciência, 2002.
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639852
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639852
Carlos Herold Junior
326-328
Professores, alunos e os meandros de suas relações: uma ponderação sobre da autoridade pedagógica à amizade intelectual, de Julio Groppa Aquino
febrero 26, 2016
https://doi.org/10.20396/rho.v15i66.8643719
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i66.8643719
Jailton Alves de Oliveira, Tamires Farias de Paiva
347-350
Clássicos da educação brasileira
junio 9, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640154
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640154
Lucia Mara de Lima Padilha
315-322
NASCIMENTO, Maria Isabel Moura. A Primeira Escola de Professores dos Campos Gerais - PR. Ponta Grossa-PR: Editora UEPG, 2008
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639598
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639598
Rodrigo dos Santos
327-330
O corpo da docência: a mulher e a construção do ensino normal em Guarapuava (1930-1960)
agosto 30, 2014
https://doi.org/10.20396/rho.v14i56.8640453
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i56.8640453
José Alexandre da Silva
423-426
Ideologias e ciência social, uma reflexão atual
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41e.8639919
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41e.8639919
Luiz Gustavo Martins da Silva, Marcelo Donizete da Silva
370-374
Administração escolar e transformação social
mayo 7, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v16i70.8647116
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v16i70.8647116
Edaniele Cristine Batista Machado, Carlos Herold Junior
455-458
As contribuições sobre a história da educação infantil no Brasil entre 1875 - 1983
noviembre 19, 2013
https://doi.org/10.20396/rho.v13i52.8640253
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i52.8640253
Priscila Marília de Oliveira
350-352
BINET, A.; SIMON, Th. Testes para medida do desenvolvimento da inteligência nas crianças. Tradução de Lourenço Filho. São Paulo: Editora Companhia Melhoramentos, 1929.
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639736
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639736
Estefane Francisca Gonçalves, Flávio Massami Martins Ruckstadter, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
419-422
A trajetória da educação pública brasileira em uma perspectiva histórica
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640538
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640538
Lalo Watanabe Minto
1011-1014
Intelectuais no mundo capes: heteronomia, razão mercantil e perda de sentido
diciembre 13, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650643
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650643
Daniela Moura Rocha de Souza, Desiré Luciane Dominschek, Wilson da Silva Santos
366-369
Embates marxistas: apontamentos sobre a pós-modernidade e a crise terminal do capitalismo
marzo 23, 2013
https://doi.org/10.20396/rho.v13i49.8640339
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i49.8640339
Andréia Farina de Faria
316-318
Capitalismo, Estado e Educação. Carlos Lucena (Org.). Campinas: Alínea, 2008, 217 p.
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639770
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639770
Robson da Silva Larranhaga
312-314
LEITE, S. Luiz Figueira: A sua vida heróica e a sua obra literária
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640126
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640126
Silvânio Paulo de Barcelos
311-314
FONSECA, Thais Nívia de Lima e. História & ensino de História / Thais Nívia de Lima e Fonseca. – 2ª. Ed., 1ª. Reimpressão. – Belo Horizonte: Autêntica, 2006
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639597
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639597
Denise Camargo Gomide
407-414
O lunar de sepé: paixão, dilemas e perspectivas na educação
https://doi.org/10.20396/rho.v14i57.8640426
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i57.8640426
Michele Varotto
346-349
AZEVEDO, F. de et.al. Notas para a História da Educação. (Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova). Revista Brasileira de estudos pedagógicos. Rio de Janeiro, v. XXXIV, n. 79, p. 108-127, jul-set, 1960.
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639735
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639735
Gizeli Fermino Coelho, Taís Renata Maziero Giraldelli, Maria Cristina Gomes Machado
416-418
A militância de Paschoal Lemme em defesa da construção de um sistema nacional de ensino
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640537
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640537
Lorene Figueiredo
333-335
A educação da sociabilidade no Brasil contemporâneo
junio 16, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639996
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639996
Aline Cristina Schram
363-365
Sociedade do conhecimento ou sociedade das ilusões? Quatro ensaios crítico-dialéticos em filosofia da educação
marzo 23, 2013
https://doi.org/10.20396/rho.v13i49.8640338
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i49.8640338
Lucineide Santos Silva
312-315
ALVES, Ana Elizabeth Santos; LIMA, Gilneide de Oliveira Padre; CALVANTI, Manoel Nunes Jr. (Orgs.). Interfaces entre história, trabalho e educação. Campinas, SP: Editora Alínea,2009
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639769
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639769
Maria de Fátima Rodrigues Pereira
377-379
Estado e autocracia da burguesia brasileira: estudos da historiografia e da política
diciembre 14, 2015
https://doi.org/10.20396/rho.v15i65.8642717
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i65.8642717
Fernando Vendrame Menezes
369-372
PESSANHA, Eurize Caldas; GATTI JR., Décio. (2012) Tempo de cidade, lugar de escola: história, ensino e cultura escola em “escolas exemplares” (Orgs.) Uberlândia: EDUFU. 298 p.
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640094
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640094
Régis Henrique dos Reis Silva
306-310
FRIGOTTO, Gaudêncio; CIAVATTA, Maria. (orgs.). Teoria e Educação no Labirinto do Capital. 2ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2001.
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639596
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639596
1 - 25 de 96 elementos
1
2
3
4
>
>>
Parámetros de búsqueda
Búsqueda
Autores/as
Desde
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Nombre usuario
*
Obligatorio
Contraseña
*
Obligatorio
¿Has olvidado tu contraseña?
Mantenerme conectado
Entrar
¿Sin cuenta?
Registrarse aquí