Buscar
Revista HISTEDBR On-line
Revista HISTEDBR On-line
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Revisão por pares
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Buscar
Sergio Henrique Gerelus
703-707
A organização da instrução pública no Brasil: um estudo comparativo
outubro 20, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8650456
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8650456
Ligiane Aparecida da Silva
699-702
A escola primária na Primeira República: contribuições para a história e a historiografia da educação
outubro 20, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8650455
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8650455
Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, William Robson Cazavechia
1005-1010
Nós ainda amamos o capital?
dezembro 13, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650293
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650293
Sidemar Presotto Nunes
338-340
Fuga da história? As revoluções russa e chinesa vistas de hoje
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640368
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640368
Silvino Aréco
303-306
BRITO, Silvia Helena Andrade de. [et al.] (Org.). A Organização do trabalho didático na história da educação. Campinas: Autores Associados, 2010. 205 p.
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37e.8639798
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37e.8639798
Silvânio Paulo de Barcelos
311-314
FONSECA, Thais Nívia de Lima e. História & ensino de História / Thais Nívia de Lima e Fonseca. – 2ª. Ed., 1ª. Reimpressão. – Belo Horizonte: Autêntica, 2006
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639597
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639597
Paulo Sérgio de Almeida Corrêa
333-338
Traços de compaixão e misericórdia na história do Pará: instituições para meninos e meninas desvalidas no século XIX até início do século XX
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43e.8639970
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43e.8639970
Simone Tonoli Oliveira
288-289
ANTUNES, Celso. Inteligências múltiplas e seus jogos: Inteligência espacial (v. 4). Petrópolis/RJ: Vozes, 2006, 8v., 70p.
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639570
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639570
Eliza Ribas Gracino
1287-1289
O paradoxo da escolarização do negro no século XIX: a necessidade de mão de obra qualificada versus os interesses da elite
dezembro 21, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i4.8651244
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i4.8651244
Gizeli Fermino Coelho, Taís Renata Maziero Giraldelli, Maria Cristina Gomes Machado
416-418
A militância de Paschoal Lemme em defesa da construção de um sistema nacional de ensino
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640537
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640537
Robson da Silva Larranhaga
312-314
LEITE, S. Luiz Figueira: A sua vida heróica e a sua obra literária
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640126
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640126
Lucia Mara de Lima Padilha
417-422
SAVIANI, Dermeval e DUARTE, Newton. Pedagogia histórico-critica e luta de classes na educação escolar. Campinas: Autores Associados, 2012.
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640060
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640060
José Edimar de Souza
281-285
Um modo de traduzir figuras do passado: cadernos de um professor catarinense
março 28, 2018
https://doi.org/10.20396/rho.v18i1.8648888
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v18i1.8648888
Thaylla Soares Paixão
333-337
A mundialização da educação: consolidação do projeto neoliberal na América Latina. Brasil e Venezuela
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640367
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640367
Thiago Oliveira Custódio
300-302
ALVES, Gilberto Luiz. O Trabalho Didático na Escola Moderna: Formas Históricas. Campinas: Autores Associados, 2005.
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37e.8639797
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37e.8639797
Régis Henrique dos Reis Silva
306-310
FRIGOTTO, Gaudêncio; CIAVATTA, Maria. (orgs.). Teoria e Educação no Labirinto do Capital. 2ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2001.
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639596
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639596
Nádia Cuiabano Kunze
278-283
GOFFMAN, Erving. Manicômios, Prisões e Conventos. Tradução de Dante Moreira Leite. 7ª edição. São Paulo: Editora Perspectiva, 2001.
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639569
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639569
Denise Camargo Gomide
407-414
O lunar de sepé: paixão, dilemas e perspectivas na educação
https://doi.org/10.20396/rho.v14i57.8640426
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i57.8640426
Surya Aaronovich Pombo de Barros
292-296
GONDRA, José Gonçalves; SCHUELER, Alessandra. Educação, poder e sociedade no Império Brasileiro. Sao Paulo: Cortez, 2008.
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37.8639680
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37.8639680
1 a 19 de 19 itens
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui